Escola de Governo conclui workshop e capacita servidores sobre gestão contratual e proteção de dados

Governança e resultados

Escola de Governo conclui workshop e capacita servidores sobre gestão contratual e proteção de dados


17/04/2024 |
13:00 |
1

A Escola de Governo (Esgov) da Prefeitura Municipal de João Pessoa concluiu, na manhã desta quarta-feira (17), o workshop ‘Gestão Contratual e Proteção de Dados’ e entregou os certificados aos servidores. A Esgov é mais um instrumento da Secretaria de Administração (Sead) visando melhorar a governança e otimizar os resultados da gestão municipal através da valorização e qualificação dos quadros técnicos da Prefeitura.  

Através do programa João Pessoa Sustentável, a Esgov integra o projeto dentro do componente de Fortalecimento da Gestão promovendo workshops, palestras e cursos de capacitação voltados para diversas áreas da administração pública. “A Esgov cumpre um papel muito importante para auxiliar os recursos humanos da Prefeitura em novas práticas e conhecimentos que agregam no dia a dia da gestão estimulando o crescimento profissional e melhorando, consequentemente, nossa prestação de serviços à população”, afirmou o diretor da Esgov, Murilo Rabelo.  

O público-alvo do workshop foram os secretários, diretores, chefes de setores e os servidores que exercem o papel de gestor e fiscal de contratos. Nos dois dias, eles assistiram às palestras ‘Gestão e fiscalização de contratos’, ‘Aplicação de penalidades em contratos administrativos’, ‘A importância da gestão de documentos para o acesso às informações’ e ‘O poder dos dados’. Ao final do segundo dia de palestras, todos os servidores receberam certificados que servem para que os fiscais e gestores possam exercer a nova atribuição, conforme prevê a nova Lei de Licitações, 14.133/2021.  

“Foi muito enriquecedor esse workshop da Esgov. Como fiscal de contrato e trabalhando diretamente com os temas abordados nas palestras, me sinto contemplada e valorizada com essa capacitação e em como a Prefeitura de João Pessoa se preocupa e investe nos seus servidores. Com certeza estaremos mais preparados para prestar um serviço público com mais responsabilidade, ética e profissionalismo”, afirmou a assistente administrativa da Secretaria de Educação, Lourena Andrade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *