Jeremoabo: Pedrinho de João Ferreira deixa a secretaria de Infraestrutura

Postado por Adalberto Moreno em 4 de abril de 2016

A exoneração a pedido deve-se a desincompatibilização para próximas eleições municipais

PedrinhoA Portaria 091/2016, de 31.03.2016, traz a exoneração do Sr. Pedro Bomfim Varjão do cargo de Secretário Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento.

A razão é a desincompatibilização em atendimento à Lei Eleitoral que determina a exoneração de quem tem cargo comissionado no Poder Público Municipal e queira se candidatar nas próximas eleições municipais.

Tudo de acordo com a Lei complementar 64/90 que determina o afastamento de Secretário Municipal por 4 meses para concorrer a Prefeito e de 6 meses para concorrer a Vereador.

Pedrinho declarou-se pré-candidato a Prefeito mas deixa aberta também a possibilidade de ser candidato a vereador nas próximas eleições.

NOTA EM 04.04.2014, 00:34: Matéria foi editada retirando a imagem do ex-Secretário, atendendo a pedido. Mantemos a publicação entendendo ser um fato de conhecimento público publicado no Diário Oficial do Municipio, no link abaixo:

http://www.jeremoabo.ba.gov.br/diarioOficial/download/427/1293/0

 

Em entrevista à Rádio Jeremoabo FM, Pedro Bonfim declarou-se pré-candidato a Prefeito. Para este intento bastaria a desincompatibilização 4 meses antes do pleito.  Porém, para quem quer ser candidato a vereador a desincompatibilização são 6 meses antes do pleito, prazo que ocorreu a exoneração acima referida, o que, por dedução, entende-se que deixa aberta a porta para ser candidato a vereador, embora em nenhum momento houve pronunciamento registrado do pré-candidato sobre o assunto.

Fonte: www.jeremoabo.com.br


Publicidade