Jeremoabo-BA: Sessão da Câmara foi muito movimentada (29.08.2017)

Postado por Adalberto Moreno em 30 de agosto de 2017

Conselho Tutelar e Loja Maçonica Filhos de São João se fizeram presentes na Sessão

Camara 29 08 2017Sessão desta semana (29.08) foi muito movimentada com a presença do Conselho Tutelar do município, de membros da Loja Maçônica Filhos de São João, de Jeremoabo (BA) e de outras personalidades da cidade, totalizando mais de sessenta pessoas, e com a participação de todos os vereadores.

Entrou em tramitação PL 14/2017 de autoria da Vereadora Ana Josefina, que transforma o dia 18 de março como “Dia do Demolay”.

Há de se destacar o espírito sempre democrático da Câmara que tem permitido, sem muita burocracia, o uso da Tribuna Livre por diversos segmentos da sociedade, desde que seja assunto de interesse público.

O Conselho Tutelar, através de seu presidente, Marcos, posicionou-se quanto a um fato que teve circulação nas Redes Sociais e explorava uma suposta ação do Conselho inibindo uma criança de ir ao médico. O fato foi retransmitido na Câmara e, porisso, convidado o Conselho para explicação. A conselheira Simara complementou as informações mostrando dados e contestando os fatos apresentados. Esclarecido tudo, entendeu-se a correta atuação dos conselheiros e que tudo não passou de uma exploração política eleitoreira.

Na sessão, a Maçonaria foi representada pelas falas do Venerável Zé Leão, como é conhecido; Carlos Alberto e Manoel Tomás, presidente da Ordem Demolay. Todos destacaram o que é um demolay (jovens que são formados para serem bons cidadãos e líderes) sintetizado na citação “educando jovens evitamos punir o adulto”.

Um fato lamentado por todos foi o informe da Vereadora Diana denunciando o roubo de portas, janelas, etc. da Escola Menino Jesus, em construção no Bairro João Paulo II.

Finalmente, após os vereadores pronunciaram-se, e o Presidente Bino encerrou a reunião agradecendo a presença de todos.

Fonte: www.jeremoabo.com.br


Publicidade