Finalmente o projeto de Casas Populares foi aprovada pela Câmara Municipal

Camara 16 03 2018Ocorreu reunião extraordinária da Câmara Municipal de Jeremoabo, ontem, 15.03, 19 h, para aprovação de projeto de prorrogação da Lei 479, de 08.10.2014 que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar áreas de terras de sua propriedade a ACAFAG – Associação de Apoio Comunitário à Educação Cultura e Cidadania para construção de 50 casas populares. A expectativa de realização da sessão era grande visto que duas sessões anteriores já haviam sido tentadas e sem conseguir quórum em função do boicote da oposição. Começou uma batalha em rádios, redes sociais, bate-papos de esquinas, etc. transformando o assunto no mais comentado na cidade. Finalmente, apenas com a ausência da vereadora Albertina, cujas razões ainda não tivemos conhecimento, foi alcançado o quórum para votação do projeto.

Clima tenso por demais, policia militar presente e plenário cheio de militantes de blocos da situação e oposição, mas até que, no final, tivemos bom comportamento das duas partes e nenhum atrito mais forte foi registrado.

Foi aberta a primeira sessão extraordinária e colocado o projeto sendo que logo após houve pausa de dez minutos para votação nas comissões.

Em seguida, aberta a segunda seção extraordinária foi colocado em votação o projeto aprovado por 7×4, com todos os vereadores da oposição manifestando-se contrário e o vereador Didi absteve-se da votação. Votaram a favor do projeto os vereadores Bino, Kaká, Diana, Ana, Dedé, Genilson e Anailta.

A aprovação vai permitir a execução do projeto estabelecido pela Portaria 162, de 27.02.2018, aprovado pelo Ministério de Cidades, publicada no Diário Oficial

Em seguida foi efetuada mais uma reunião extraordinária que aprovou o PL 04/2018 que trata do Programa Garantia Safra, cobertura da parte do produtor pela Prefeitura no valor de R$ 20.655,00, relativas a 2.430 produtores.

Fonte: www.jeremoabo.com.br


Publicidade