Você já ouviu falar na Croa do Goré? Conheça esse paraíso “temporário” em Sergipe

A Croa do Goré é uma elevação de areia que fica no meio do rio durante a maré baixa. Essa é uma atração bastante visitada pelos turistas que vão a Aracaju, sobretudo pela possibilidade de ficar no meio da natureza, rodeado de árvores e manguezal. Então, se você adora passeios mais naturais, certamente vai amar esse local. Veja mais sobre o destino:

Como chegar à Croa do Goré

Saindo de Aracaju, você deverá ir primeiramente em direção ao Povoado Mosqueiro, na Rodovia dos Náufragos, e se dirigir até o cais, no qual ficam parados os catamarãs e lanchas que levam até a Croa do Goré. Você poderá optar por ir de carro próprio ou pagar um passeio em uma das agências de turismo de Aracaju.

O que você precisa saber antes de ir

Se a Croa do Goré é a sua praia, saiba as principais informações acerca do lugar. Aliás, é muito importante que, antes de ir, você veja os horários de funcionamento, valores e o que deve levar, para evitar surpresas ou ir em um horário de maré cheia, por exemplo. Então, vamos às dicas:

Funcionamento: a Croa do Goré funciona sempre na maré baixa e os passeios duram cerca de 5 horas. O local costuma ficar bem cheio nos finais de semana e, portanto, chegue cedo.
Como ter acesso: você poderá optar por pegar uma lancha, um catamarã ou um barco. Por isso, se informe no local quanto aos valores.

Horário do catamarã: os barcos e catamarãs costumam funcionar das 9h às 19h e são considerados bastante seguros. Além disso, eles proporcionam uma viagem sensacional ao turista.

Valor do passeio: o valor do passeio para a Croa do Goré custa R$ 40 e o trajeto leva de 40 minutos a 1h. Aliás, por um valor a mais, você ainda poderá passar pela Ilha dos Namorados.

O que levar: o ideal é que você leve seus itens pessoais, além de protetor solar, chapéu e outras coisas que julgar necessário.

Estrutura do local: apesar de ser um banco de areia inóspito, o local possui algumas cadeiras e guarda-sóis bem rústicos. Sem dúvidas, será uma experiência fantástica se você nunca esteve em um lugar assim antes.

Onde comer e beber: na Croa do Goré, foi instalado um bar-barco no qual são servidas comidas e bebidas para quem estiver por lá. Portanto, caso você não leve comida, poderá comprar algo no local.

Atividades no local: por fim, você poderá optar por tomar um banho no rio, descansar ou até mesmo praticar esportes por lá, como o stand up paddle. Como não existem ondas, o local é propício para levar crianças também.
Agora que você já sabe as principais informações sobre a Croa do Goré, confira as ótimas opções de hospedagem que listamos para você. Não se esqueça de entrar em contato e tirar as suas dúvidas sobre o local antes de ir.

Hotéis e pousadas por perto

Escolher uma boa hospedagem é uma das primeiras coisas que você deve fazer antes de ir para a Croa do Goré. Isso porque não existem muitas opções de pousada por perto, uma vez que a atração fica na estrada. Então, anote nossas dicas de hospedagem em Aracaju:

Pousada da Terra – $: essa opção está localizada na beira-mar, a poucos metros da Passarela do Caranguejo. O local possui café da manhã e comodidades como ar-condicionado e recepção 24h.
Pousada dos Caminhos – $$: a poucos metros de Atalaia está a Pousada dos caminhos, uma das opções mais bem avaliadas pelos visitantes por causa do custo-benefício. As instalações são consideradas bem limpas e o atendimento muito bom, além da excelente localização.
Pousada Encantare – $$$: a Encantare está localizada em Atalaia, bem pertinho da praia. O local possui estacionamento, piscina e um delicioso café da manhã. As avaliações sobre esse lugar são bastante positivas, o que atrai muitos turistas para a hospedagem.
San Manuel Praia Hotel – $$$$: por fim, essa é uma opção de hospedagem mais luxuosa. As avaliações são bastante positivas e o local possui piscina e um restaurante que serve comidas locais deliciosas. Como diferenciais, há o serviço de lavanderia e a recepção 24h.
Por fim, vale lembrar que todas essas opções estão localizadas em Aracaju, uma vez que não existem pousadas perto da Croa da Goré. Escolha a melhor opção para sua viagem e aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *