Tombense 1 x 0 Bahia – Tombense surpreende o Bahia e vence a primeira na Série B
Tombense 1 x 0 Bahia – Tombense surpreende o Bahia e vence a primeira na Série B
Tombense supera o Bahia e vence pela primeira vez na Série B em sua história. Renatinho, no segundo tempo, foi o autor do gol
Tombense deixa a zona de rebaixamento da Série B, momentaneamente.
Categorias: Futebol Brasil
Por: Agência Futebol Interior, 27/05/2022
Renatinho marcou o gol da vitória dos mineiros (Victor Souza/Tombense)
Muriaé, MG, 27 (AFI) – Pela oitava rodada da Série B, a noite da sexta-feira (27) vai ficar marcada na história do Tombense, o clube mineiro venceu o Bahia, por 1 a 0, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Foi a primeira vitória do Tombense na competição em sua história. Renatinho, aos 11 minutos do segundo tempo, foi o autor do gol. Já o Bahia deixou de assumir a liderança da competição.
Com a vitória, o Tombense saiu da zona de rebaixamento, momentaneamente, o time mineiro agora ocupa a 16ª colocação, com nove pontos, enquanto o time baiano, permanece em terceiro lugar, com 16 pontos.
1º TEMPO MOVIMENTADO
Em posições distintas na tabela, Tombense e Bahia fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado e movimentado, com chances para os dois lados. Com menos de um minuto, já teve chance desperdiçada pelo Bahia, Rildo sozinho recebe cruzamento de Daniel, mas isola a bola na finalização. Pelo lado do Tombense, Keké, aos cinco minutos arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Danilo Fernandes a fazer grande defesa. Depois foi a vez de Renatinho obrigar o goleiro do Bahia a trabalhar, aos 23 minutos, o meia finalizou forte para outra intervenção de Danilo Fernandes. O Bahia errava bastante na saída de bola e foi levar perigo novamente aos 25 minutos, após belo arremate de Rildo, que tirou tinta da trave.
O ritmo do jogo foi perdendo a intensidade aos poucos, as duas equipes resolveram trabalhar mais a bola e sem muitas finalizações. Keké era o jogador que dava mais volume na partida, mas foi Patrick do Bahia que levou mais perigo no final da partida, aos 46 minutos, o volante acertou um belo chute que exigiu grande defesa do goleiro Felipe Garcia, permanecendo o empate na primeira etapa.
Tombense vence o Bahia, em Muriaé (Foto: Divulgação/Bahia)
RENATINHO MARCA
Na volta do intervalo, o time mineiro voltou disposto a marcar, o resultado positivo era importante para o time que briga para sair da zona de rebaixamento. Keké dava trabalho para a zaga do Bahia, logo aos oito minutos, o atacante soltou um foguete, para outra linda defesa do goleiro baiano. Com mais intensidade, não demorou muito para os mineiros abrirem o placar. Aos 11 minutos, após boa jogada de Renatinho, que tabelou com David e recebeu na grande área, o meia dominou e chutou sem chances para o goleiro Danilo Fernandes desta vez.
Com o placar adverso, Guto Ferreira não pensou duas vezes e fez duas substituições logo após o gol. As substituições deram um gás novo no Bahia, que passou a ter mais calma para construir suas jogadas, a primeira foi com Davó aos 25 minutos, porém o atacante finalizou mal, por cima do gol, depois foi a vez de Jacaré, em um chute colocado, quase empatou, se não fosse a boa defesa de Felipe Garcia. Nervoso, o tricolor de aço foi para cima, aos 45 minutos, quase marcou com Everton, permanecendo a vitória dos mineiros no placar.
PRÓXIMO JOGOS
Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Criciúma no sábado (04), na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, já o Tombense enfrenta o Ituano, também no sábado, em casa, em Muriaé-MG.
FICHA TÉCNICA
Tombense-MG 1 0 Bahia Fase: Única Rodada: 9ª rodada Data: 27/05/2022 Hora: 7:00 pm Arbitro: Ricardo Traci (SC) Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC) Estádio: Soares de Azevedo Endereço: Muriaé -MG Cartões Amarelos: Tombense: Ednei e Ítalo Henrique Bahia: Rildo, Marco Antônio e Djalma Santos GOLS: Tombense: Renatinho 11’/2T Tombense-MG
Felipe Garcia; David (Diego Ferreira), Roger Carvalho, Ednei e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo, Renatinho (Kleiton) e Jean Lucas (Italo Henrique); Everton Galdino (Vinicius Mingotti) e Keké.
Técnico: Bruno Pivetti Bahia
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique ( Djalma Silva); Patrick de Lucca ( Gregory), Emerson Santos (Lucas Mugni), Daniel e Marco Antônio ( Jacaré); Davó (Everton) e Rildo.
Técnico: Guto Ferreira