Baiano: Bahia oficializa a contratação do zagueiro Kanu, ex-Botafogo


Baiano: Bahia oficializa a contratação do zagueiro Kanu, ex-Botafogo

O jogador de 25 anos chega com contrato de empréstimo até o fim da próxima temporada, com opção de compra

‘Kanu é um jogador que se destacou no Botafogo, tem perfil de liderança e a gente enxerga que vai ser muito importante nessa fase do projeto”

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 23/12/2022

Kanu é anunciado pelo Bahia (Foto: Divulgação/Bahia)

Salvador, BA, 23 (AFI) – O Bahia anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Kanu, ex-Botafogo. O jogador de 25 anos chega com contrato de empréstimo até o fim da próxima temporada, com opção de compra ao término do vínculo de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões), por 90% dos direitos econômicos.

O Tricolor de Aço superou a concorrência do Coritiba, que também sondava o zagueiro. Fator determinante para o negócio foi a expectativa em relação à parceria do Bahia com o Grupo City, representando crescimento financeiro.

‘Kanu é um jogador que se destacou no Botafogo, tem perfil de liderança e a gente enxerga que vai ser muito importante nessa fase do projeto. Um nome que tem tudo para realizar uma boa temporada e continuar com a gente depois’. disse o diretor de futebol Carlos Santoro.

✍🏽 Mais um reforço na área!Zagueiro Kanu chega do Botafogo pro #Esquadrão2023. Leia mais, com comentário do diretor de futebol Carlos Santoro, no #SócioDigital ➡️ https://t.co/6WT7xJ1Zok #BahiaÉOMundo pic.twitter.com/t2XC6ioHAu

— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) December 23, 2022

O zagueiro ganhou destaque no Botafogo em 2021, quando o clube foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Kanu esteve entre os 11 titulares por quase duas temporadas no Fogão, mas perdeu espaço nesse último semestre, com as chegadas de Victor Cuesta, Adryelson e Philipe Sampaio.

BAHIA

Para a próxima temporada, o Bahia monta um time forte para a disputa do Brasileirão, depois de conquistar o acesso na segunda divisão. Na zaga, o Tricolor já anunciou a contratação do jovem de 21 anos, Marcos Victor. Outras chegadas no Bahia foram vindas do Fluminense: Marcos Felipe, David Duarte e Biel.

No Campeonato Baiano, o primeiro compromisso do clube em 2023, o Bahia estreia contra o Juazeirense, no dia 11 de janeiro, às 19h15.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *