Atlético-CE x Vitória-BA – Nordestinos buscam "novos rumos" na Série C


Atlético-CE x Vitória-BA – Nordestinos buscam “novos rumos” na Série C

O time alencarino melhorou nas últimas rodadas, mas ainda segue no Z-4 (zona de rebaixamento), com oito pontos e na 18ª posição e com 10 pontos em nove jogos o Leão está a apenas um ponto da zona de rebaixamento

O Atlético Cearense vai receber o Vitória neste sábado, no Estádio Presidente Vargas, às 19, pela 10ª rodada do Brasileiro Série C

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 10/06/2022

Atlético treinando para enfrentar o Vitória na Série C. (Foto: Kely Pereira/ Atlético-CE)

Fortaleza – CE, 10 (AFI) – O Atlético Cearense e Vitória se enfrentam neste sábado (11), às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela décima rodada do Brasileiro da Série C. O time alencarino melhorou nas últimas rodadas, mas ainda segue no Z-4 (zona de rebaixamento), com oito pontos e na 18ª posição.

Em contrapartida o rubro-negro da Boa Terra, hoje, não lembra nem de longe o tradicional time que disputava as primeiras posições e brigava por acesso ou títulos em competições nacionais há muitos anos atrás. Mas tenta voltar aos seus melhores dias. Com 10 pontos em nove jogos o Leão está a apenas um ponto da zona de rebaixamento e precisa vencer para quem sabe, na sequência, brigar por “algo mais” na terceirona.

Atlético treinando para enfrentar o Vitória na Série C. (Foto: Kely Pereira/ Atlético-CE)

ATLÉTICO-CE

Não há dúvidas que o Atlético Cearense vem melhorando pouco a pouco seu desempenho no certame da Série C, desde a chegada do treinador Roberto Carlos Santos, vice-campeão estadual com o Caucaia neste ano. Desde que chegou à Águia,  em  26 de abril, sob seu comando o Atlético faturou oito pontos em seis jogos, muito melhor que o inicio onde perdeu seus três jogos iniciais e sendo um dos mais cotados para o rebaixamento. 

Com a recuperação, o time alencarino está hoje a um ponto do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Confiança. “Todo nosso grupo está de parabéns. Vamos dar sequência ao trabalho agora”, disse Roberto, que acredita num bom resultado contra o Vitória. E o treinador ganhou um reforço: atacante Thiago Magno,  que estava emprestado pelo Santa Maria-DF ao Ceilândia,. Para esse jogo o técnico não tem problemas de contusão ou suspensão.

VITÓRIA

Somente os três pontos interessam ao Vitória nesta partida diante do Atlético-CE neste sábado, no Estádio Presidente Vargas. O time baiano vive um momento “montanha russa” no certame nacional “altos e baixos”, e precisa emendar uma série de bons resultados para passar a sonhar definitivamente com o bloco de cima da tabela, e escapar de forma definitiva  do “subsolo” da Série C. Após duas boas vitórias contra Confiança e Campinense, o Leão perdeu na rodada passada por 2 a 1 para o Volta Redonda em pleno Barradão.

Em relação ao time, o técnico Fabiano Soares vem trabalhando forte o elenco tanto defensivo, como ofensivo e bolas aéreas. Para esse jogo contra o time cearense, a baixa é o atacante Rodrigão,  que foi expulso no jogo passado; no DM rubro-negro está meia Gustavo Blanco.

FICHA TÉCNICA

Atlético-CE 0 0 Vitória-BA Fase: 1 Rodada: 10ª Data: 11/06/2022 Hora: 7:00 pm Arbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim – AL Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo – AL e Rondinelle dos Santos Tavares – AL Estádio: Presidente Vargas Endereço: Fortaleza – CE Atlético-CE

Fernando Nunes; Ceará, Caio Acaraú, Ryan e Zé Carlos; Guto, Leylon e Bessa; Vanderlan (Ari), Marcelinho e Iury Tanque.

Técnico: Roberto Carlos Vitória-BA

Lucas Arcanjo; Alemão, Danilo Cardoso, Marco Antônio e Sanchez; Léo Gomes, Dionísio e Eduardo Gabriel Santiago, Roberto e Rafinha.

Técnico: Fabiano Soares

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *