Vitória x Botafogo-SP – Há um ponto da zona de rebaixamento, times fazem confronto direto


Vitória x Botafogo-SP – Há um ponto da zona de rebaixamento, times fazem confronto direto

O Vitoria vem de empate em jogo com confusão contra o Atlético-CE e seis expulsos; o Bota não ganha há quatro partidas

Categorias: Futebol Interior

Por: Rivail Oliveira, 17/06/2022

(Foto: Divulgação/Botafogo-SP)

Salvador, BA 17 (AFI) –   Em circunstâncias “normais”, poderia se prever um bom jogo entre Vitória e Botafogo-SP. Porém, as situações muito “complicadas” de ambas equipes na Série C apontam uma partida que tem tudo para ser eletrizante e cheia de emoções neste domingo (19), às 17h, no Barradão, pela 11ª rodada da competição.

A frase “é proibido perder” pode ser aplicada a esse jogo. O rubro-negro baiano soma onze pontos e três vitórias e vem pressionado pela torcida para sair de perto da zona de rebaixamento, aberta pelo Confiança com dez pontos. O Pantera, com os mesmos onze pontos e três vitórias, não pode pensar em derrota para não correr o risco de terminar a rodada no Z-4. Em resumo, pressão para todos os lados.

VITÓRIA

Não bastasse a situação complicada no campeonato, o Vitória vem bastante desfalcado para esse jogo. O time baiano não ganha há dois jogos, sendo derrotado pelo Volta Redonda e tendo empatado com o Atlético-CE num jogo tumultuado com seis expulsões e 21 cartões aplicados. Não bastasse isso, o time luta contra os números. A última vitória do Leão no Barradão ocorreu na sétima rodada contra o Confiança por 3 a 0. O rubro-negro tem menos de 40% de aproveitamento nos jogos em casa.

Neste jogo, o técnico Fabiano Soares terá pelo menos cinco desfalques por suspensão,depois da partida tumultuada em Fortaleza. Não jogam o zagueiro Mateus Moraes e o meia Eduardo, expulsos. Pelo terceiro cartão amarelo, os volantes Léo Gomes e João Pedro e o lateral direito Alemão também estão suspensos. O volante Alan Santos segue se recuperando de lesão.

Nesta semana, a diretoria se posicionou e o executivo de futebol Rodrigo Pastana falou da pressão que vem se abatendo no time.

“Infelizmente os resultados não vieram, a pressão aumenta a cada dia e os atletas também têm perdido a mão emocionalmente em alguns jogos, como no triste evento da última partida”, disse ele, cogitando a contratação de um psicólogo para tentar equacionar o problema.

BOTAFOGO-SP

Mas a vida também não está fácil no lado do Botafogo. O Pantera não ganha um jogo desde 14 de maio, quando venceu o ABC. Depois disso, foram um empate com o Mirassol e três derrotas, para Confiança, Ferroviário e Aparecidense, por 2 a 0 na rodada passada.

Para esse jogo no Barradão, o técnico Paulo Baier tem várias dúvidas. O lateral Marlon foi expulso na última partida e não joga. Estão à disposição o atacante Bruno Michel e o zagueiro Diego Guerra, que cumpriram suspensão. O meia Guilherme Mantuan segue lesionado e o atacante João Diogo está em fase de transição.

Gustavo Xuxa se posicionou sobre a fase ruim enfrentada pelo Pantera.

“A gente tem de lutar mais, chutar mais, criar mais, isso já foi conversado com o elenco. Vamos mudar para não acontecer de novo e a gente conseguir os resultados. Temos nove jogos e precisamos tratar todos como finais de campeonato. Vamos correr atrás do nosso objetivo”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

Vitória-BA 0 0 Botafogo-SP Fase: 1ª fase Rodada: 11ª rodada Data: 19/06/2022 Hora: 5:00 pm Arbitro: Vinícius Gomes do Amaral (MG) Assistentes: Celso Luís da Silva (MG) e Magno Arantes Lima (MG) Estádio: Barradão Endereço: Salvador (BA) Vitória-BA

Lucas Arcanjo; Iury, Danilo Cardoso, Março Antônio e Sanchez; Figueiredo, Alan Pedro, Roberto, Dionísio e Gabriel Santiago; Rafinha e Trellez.

Técnico: Fabiano Soares Botafogo-SP

Deivity; Vidal, Gustavo Henrique, Marcel e Jean Victor; John Everson , Fillipe Souto e Gustavo Xuxa; Kadu Barone, Thiaguinho e Tiago Reis.

Técnico: Paulo Baier

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *