Athletico-PR 2 x 1 Bahia – Furacão vira no 2T e avança na Copa do Brasil


Athletico-PR 2 x 1 Bahia – Furacão vira no 2T e avança na Copa do Brasil

Depois de Matheus Davó abrir o placar de bicicleta logo no começo do jogo, Erick e Rômulo levaram o time paranaense para a virada

O time catarinense passou com placar agregado de 4 a 2 e é o primeiro que avançou às quartas de final

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 12/07/2022

Athletico-PR está classificado para às quartas de finais

Curitiba, PR, 12 (AFI) – O Athletico-PR é o primeiro time classificado para às quartas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer por 2 a 1, fora de casa, na semana passada, o Furacão repetiu o placar em cima do Bahia, desta vez de virada, em casa, na Arena da Baixada, na noite desta terça-feira (12). Depois de Matheus Davó abrir o placar de bicicleta logo no começo do jogo, Erick e Rômulo levaram o time paranaense para a virada

Por isso, os paranaenses avançaram na competição com 4 a 2 no placar agregado. Agora, o Furacão aguarda a definição dos outros classificados para saber quem será seu próximo adversário na luta pelo título mais rentável do futebol brasileiro. Isso porque, os confrontos serão definidos via sorteio.

PRIMEIRO TEMPO

O duelo na capital paranaense começou com tudo. O Furacão ameaçou no minuto inicial da partida, quando Canobbio aproveitou um chute de Khellven, desviou, mas sobre a meta. Já o Tricolor, aos quatro, teve um escanteio cobrado, Patrick tocou na bola e Davó virou um lindo voleio para abrir o placar.

Na altura dos 12, por pouco o Bahia não ampliou. Davó levantou na área e Gabriel Xavier mandou sobre o travessão. Aos 21, Canobbio arriscou o chute e a bola foi para fora. Terans, de falta, fez Danilo Fernandes trabalhar aos 40.

Veja algumas fotos do duelo

SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, o Bahia quase ampliou com um minuto. Matheus entrou na área, chutou cruzado e Bento espalmou, no rebote André bateu por cima. Aos 21, foi a vez do Rubro-Negro chegar: Erick tabelou com Pablo e finalizou, mas foi travado pela defesa.

O Furacão conseguiu o empate aos 32. Terans cobrou escanteio, Erick desviou na área e estufou as redes do Tricolor. No fim, o Athletico-PR conseguiu a virada. Em contragolpe rápido, Cuello tocou para Terans na área, que serviu Rômulo, que balançou as redes e fechou a conta.

FICHA TÉCNICA

Athletico 2 1 Bahia Fase: Oitavas de final Rodada: 2ª rodada Data: 12/07/2022 Hora: 8:30 pm Arbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE) Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) Estádio: Arena da Baixada Público: 25.486 pagantes Endereço: Curitiba (PR) Renda: R$ 581.140.00 Cartões Amarelos: Athletico-PR: Pablo Bahia: Gabriel Xavier e Vitor Jacaré GOLS: Athletico-PR: Erick, aos 32 e Rômulo, aos 48 minutos do segundo tempo Bahia: Matheus Davó, aos quatro minutos do primeiro tempo Athletico

Bento; Khelven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nicolás Hernández e Abner Vinicius (Pedrinho); Hugo Moura, Erick e Terans; Canobbio (Rômulo), Pablo (Matheus Fernandes) e Pedro Rocha (Cuello).

Técnico: Luiz Felipe Scolari Bahia

Danilo Fernandes; Ignácio, Gabriel Xavier (Zé Vitor) e Luiz Otávio; André (Douglas Borel), Patrick de Lucca, Lucas Mugni, Daniel (Rodallega) e Matheus Bahia; Raí Nascimento (Vitor Jacaré) e Matheus Daví (Marcelo Ryan).

Técnico: Enderson Moreira

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *