Baiano: João Burse, técnico do Vitória, lançará livro sobre bastidores da arrancada histórica na Série C


Baiano: João Burse, técnico do Vitória, lançará livro sobre bastidores da arrancada histórica na Série C

O treinador terminou a temporada com o acesso e 64,2% de aproveitamento com o Leão

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 27/10/2022

João Burse, técnico do Vitória, lançará livro sobre bastidores da arrancada histórica na Série C. (Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Salvador, BA, 27 (AFI) – O técnico do Vitória, João Burse, irá lançar um livro sobre a incrível arrancada do Leão na Série C do Campeonato Brasileiro. Na obra ““A mão de Deus: do rebaixamento ao acesso” o professor contará sobre os bastidores da luta do clube contra o rebaixamento até a conquista do acesso.

“A ideia surgiu no decorrer da competição. Vivemos de três a quatro meses de muita intensidade, dedicação e concentração. A pressão de não poder errar e essa ideia foi surgindo durante a competição. A gente começou a anotar os detalhes como Deus estava conduzindo tudo aquilo como as defesas do Dalton e os gols no momento certo. A equipe, comissão técnica e todos em uma união e somente com o único objetivo de conquistar o acesso. A gente estava tão confiante no acesso, que eu comentei com a comissão técnica, não vou saber falar o exato momento, mas acredito que no jogo contra o Mirassol ou Brasil de Pelotas, que eu já estava com esse sentimento no coração e comentei que no final da competição com o nosso acesso iria fazer um livro e o título eu já tinha na cabeça, que é ‘A Mão de Deus: do rebaixamento ao acesso’. E Deus nos abençoou e a gente conseguiu o acesso. Agora, estamos colocando em prática”, anunciou Burse.

João Burse, técnico do Vitória, lançará livro sobre bastidores da arrancada histórica na Série C. (Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Segundo o treinador, ele já recebeu sondagens de algumas editoras para poder publicar o livro.

“Algumas editoras já estão procurando e mostrando interesse. Isso me deixa muito contente. A obra está praticamente finalizada, somente faltando alguns ajustes e detalhes”, disse.

João Burse chegou ao Vitória com a missão de livrar o clube do rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Ele assumiu com a equipe na 16ª posição com apenas 11 pontos, colado no Z-4. Ao final dos 14 jogos em que comandou o clube, ele saiu com 7 vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Com o incrível aproveitamento de 64,2%, ele levou o Leão de volta à Série B.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *