Baiano: Vitória procura camisa 10 para 2023
Baiano: Vitória procura camisa 10 para 2023
Diretoria do Leão prioriza qualificação do elenco após conquistar retorno à Série B
Categorias: Mercado da bola
Por: Mateus Schuler, 11/11/2022
Honório busca ampliar contrato no Vitória (Foto: Pietro Carpi/ECV)
Salvador, BA, 11 (AFI) – Procura-se um camisa 10. Após Eduardo declarar mudar de posição, o Vitória tenta qualificar seu elenco já pensando na próxima temporada. Priorizando um meia armador, a diretoria do Leão tenta a extensão com Gabriel Honório, que se recupera de lesão e tem contrato até o fim de abril. Mesmo sem dar resposta, o jogador diz estar se recuperando no CT do Vitória todos os dias, dispensando as férias.
“Sigo em tratamento. Não tive férias e vou todos os dias ao clube, mas ainda não estou 100%. Acho que ainda leva mais duas semanas para ficar 100% e estou no início da transição. Na parte da tarde fico livre, aí faço tratamento em casa e vou conhecer a cidade. Agora com tempo, estou aproveitando meu tempo livre com minha esposa para conhecer algumas coisas da cidade”, disse o meio-campista.
Honório busca ampliar contrato no Vitória (Foto: Pietro Carpi/ECV)
META DA TEMPORADA
Com vínculo pertencente ao São Joseense-PR, Gabriel chegou ao Vitória durante a Série C e foi peça essencial no acesso, pois o time brigava contra o rebaixamento e faltavam apenas sete jogos para encerrar a primeira fase. Apesar disso, tem como meta para 2023 o título do Campeonato Baiano, uma das quatro competições a serem disputadas pela equipe ao longo de todo o ano.
Tendo reapresentação marcada para o próximo dia 28, o Leão da Barra inicia os preparativos para a disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste, na qual encara o Cordino, em Salvador. Além do regional e do estadual, terá também participações na Copa do Brasil e na Série B.
NEGADO
Uma das alternativas tentadas pelo Vitória para o setor foi o meia Jean Carlos, que negocia saída do Náutico por conta do salário alto. A diretoria rubro-negra, no entanto, esbarrou numa pedida fora da realidade, recuando nas investidas. Com o fim da Série A, entretanto, novos nomes poderão surgir como opção.