Saiba quais clubes revelaram os 26 convocados da seleção brasileira


Saiba quais clubes revelaram os 26 convocados da seleção brasileira

Clubes do interior de São Paulo revelaram dois jogadores convocados por Tite

O domínio é do tricolor paulista, mas outros 14 clubes revelaram os 26 jogadores da seleção brasileira que estão disputando a Copa do Mundo

Categorias: Seleção Brasileira

Por: William Castro, 24/11/2022

Richarlison marcou dois gols na vitória do Brasil (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 24 (AFI) – Para muitos, os 26 convocados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar de 2022 formam o melhor grupo que a seleção brasileira teve desde a Copa do Mundo de 2006, quando o Brasil foi eliminado pela França nas quartas de final do torneio de seleções, porém poucos sabem quais clubes brasileiros formaram estes atletas.

Com domínio do São Paulo, veja quais foram os times nacionais que formaram nas categorias de base os atletas que hoje representam a nação brasileira no maior torneio de futebol do planeta.

1° SÃO PAULO (4 JOGADORES)

Apesar de não ter agradado sua torcida devido ao desempenho das últimas temporadas, o São Paulo segue fazendo trabalho excepcional nas categorias de base e revelou 4 dos 26 atletas que disputam a Copa representando o Brasil. São eles o goleiro Éderson, hoje no Manchester City, Éder Militão do Real Madrid, Casemiro e Antony, ambos no Manchester United.

2° CORINTHIANS E FLUMINENSE (3 JOGADORES)

Fluminense e Corinthians, clubes que terminaram no G4 da última edição do Campeonato Brasileiro foram responsáveis pela formação de 3 jogadores cada um. Os crias de Xerém são Thiago Silva, hoje no Chelsea, Fabinho, do Liverpool e Pedro, do Flamengo, já as crias do Terrão que representam a seleção são Éverton Ribeiro, do Flamengo, Weverton, do Palmeiras, e Marquinhos do Paris Saint-Germain.

Marquinhos, hoje no PSG, foi revelado pelo Corinthians (Foto: Djalma Vassão)

3° INTERNACIONAL, AMÉRICA-MG, SANTOS E FLAMENGO (2 JOGADORES)

Surpreendendo na lista, o América-MG, clube que figura entre os grandes do Brasil nos últimos anos formou Richarlison, que marcou os dois gols na vitória sobre a Sérvia, e Danilo, lateral da Juventus, enquanto o Internacional foi o clube formador do goleiro do Liverpool, Alisson, e do volante Fred, do Manchester United. Santos e Flamengo, por sua vez, foram os responsáveis por revelar Neymar & Rodrygo e Vinícius Jr e Lucas Paquetá respectivamente.

4° PALMEIRAS, JUVENTUDE, BAHIA, ATHLÉTICO-PR, ITUANO, ATLÉTICO-MG, AUDAX E AVAÍ (1 JOGADOR)

Na quarta colocação de nosso ranking, Palmeiras, Juventude, Bahia, Athlético-PR, Atlético-MG, Avaí, e os representantes do interior paulista Ituano e Audax revelaram, cada um, apenas um dos atletas convocados por Tite para a seleção. São eles, Gabriel Jesus (Palmeiras), Alex Telles (Juventude), Daniel Alves (Bahia), Alex Sandro (Athlético-PR), Bremer (Atlético-MG), Raphinha (Avaí), Gabriel Martinelli (Ituano) e Bruno Guimarães (Audax).

SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA DO MUNDO

A seleção brasileira estreou na Copa do Mundo do Catar de 2022 na tarde desta quinta-feira (24), às 13h, quando enfrentou a Sérvia no Lusail Stadium e, apesar de primeiro tempo ‘travado’, fez uma etapa final sólida e conquistou vitória por 2 a 0 com dois gols marcados por Richarlison.

Agora, o Brasil volta a campo pelo torneio de seleções apenas na próxima segunda-feira (28), às 13h, diante da Suíça, e ainda há dúvidas se o astro brasileiro Neymar estará entre os relacionados após sair de campo chorando e com muitas dores no seu tornozelo.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *