Baiano: Bahia anuncia Carlos Santoro como novo diretor de futebol


Baiano: Bahia anuncia Carlos Santoro como novo diretor de futebol

Com nove anos no Grupo City, Santoro chega para substituir Eduardo Freeland

Categorias: Mercado da bola

Por: Mateus Schuler, 08/12/2022

Carlos assume como diretor de futebol do Esquadrão (Foto: Divulgação/Bahia)

Salvador, BA, 8 (AFI) – O Bahia tem novo diretor de futebol. Carlos Santoro chega para substituir Eduardo Freeland, dando o primeiro passo oficial após constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e a chegada do Grupo City. Santoro era chefe de Scouting e Recrutamento do City Football Group na América Latina, o que facilitou para o negócio ter êxito rapidamente.

CURRÍCULO SANTORO

O novo dirigente do Esquadrão possui participação direta em mais de 30 contratações do Manchester City, como Gabriel Jesus, Douglas Luiz e Kayky. Antes do Bahia, Santoro esteve ainda na montagem dos elencos do Yokohama Marinos, campeão da J-League em 2019 e 2022; do New York City ganhador da Major League Soccer em 2021; e do Bolívar vencedor do boliviano neste ano.

“A mudança acontece para acelerar o processo de implementação da SAF tricolor, com um profissional identificado com filosofia e conceitos do City Football Group. O CFG vem participando das discussões sobre o tema futebol e desempenhando um papel consultivo para o clube até a conclusão definitiva do negócio, porém, a palavra final é do Bahia”, afirmou a nota oficial.

Freeland deixa cargo no futebol do Tricolor de Aço (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

DE SAÍDA

O cargo era ocupado, anteriormente, por Eduardo Freeland. Freeland foi responsável por montar o elenco tricolor na Série B de 2022 e deixa o time com a principal meta desta temporada alcançada: o acesso à Série A. Mesmo com trabalho contestado em meio ao bom posicionamento na tabela, o clube agradeceu aos serviços prestados.

“O Esporte Clube Bahia comunica que Carlos Santoro é o novo diretor de futebol do Esquadrão. Agradecemos a Eduardo Freeland pela dedicação e resultados conquistados, notadamente o retorno imediato à Série A do Brasileirão. Desejamos sucesso nos próximos desafios”, citou a publicação dos baianos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Bahia (@ecbahia)

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *