Baiano: Vitória mira lateral-direito para fechar elenco


Baiano: Vitória mira lateral-direito para fechar elenco

Com apenas Railan para o setor, técnico do Leão busca acertar mais um reforço na lateral direita

Categorias: Mercado da bola

Por: Mateus Schuler, 16/12/2022

Treinador exalta time mesmo precisando de mais uma contratação (Foto: Pietro Carpi/ECV)

Salvador, BA, 16 (AFI) – O Vitória segue em busca do substituto de Alemão. O lateral-direito foi um dos principais nomes na campanha de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro, porém decidiu não seguir para a próxima temporada, o que faz João Burse tratar o setor como prioridade para poder fechar o elenco antes da estreia oficial em 2023.

REPOSIÇÃO

Ainda que tenha mantido uma espinha dorsal e feito contratações pontuais, a diretoria vai em busca de um novo jogador para a posição. Dos nove reforços oficializados até agora, apenas um faz a função: Railan, que estava defendendo o Vila Nova na Série B. O técnico do Vitória diz que aguarda contratações, mas diz a importância de fechar com mais um lateral.

“Estamos sempre abertos para novas contratações. Ressaltar o esforço enorme que o nosso presidente e toda diretoria fizeram para trazer esses atletas que viriam no segundo semestre, mas já conseguimos adiantar para começar no primeiro semestre porque sabemos da importância dos campeonatos que teremos. Não é novidade para ninguém que ainda buscamos lateral-direito”, disse Burse.

Railan foi o único lateral-direito que chegou no Leão da Barra (Foto: Pietro Carpi/ECV)

VITÓRIA SEM SUCESSO

Uma das alternativas que surgiu para os rubro-negros foi Maílton, que apareceu como grande destaque do Operário na Segundona de 2019 e estava atuando no Metalist-UCR. Além de ser conhecido do comandante, pois trabalharam juntos no Palmeiras, a negociação estava praticamente fechada, porém uma dívida dos ucranianos junto ao Vitória pelo atacante David fez com que o negócio melasse.

“Tínhamos bem encaminhada a situação do Maílton. Ele foi meu atleta no Palmeiras e fui eu que trouxe ele para a lateral, pois era extremo e mudou de posição. Infelizmente, uma situação do Metalist, que todo mundo conhece, acabou inviabilizando. Continuamos no mercado, apesar de estarmos felizes com o pessoal que já chegou”, completou o treinador do Vitória.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Vitória (@ecvitoria)

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *