Pernambucano: Governo determina torcida única em clássicos


Pernambucano: Governo determina torcida única em clássicos

Em acordo firmado com Governo do Estado, FPF determina torcida única em clássicos e todos os jogos do Nordestão

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 30/01/2023

Autoridades que gerem segurança em Pernambuco traçaram algumas medidas (Foto: Rafael Vieira/FPF-PE)

Recife, PE, 30 (AFI) – Questões de segurança definiram novas diretrizes para a presença do torcedor em Pernambuco. Em reunião realizada na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), buscando coibir a violência no entorno dos estádios, foram divulgadas novas medidas para a realização de jogos, tanto do Campeonato Pernambucano 2023, como da Copa do Nordeste; validade será no dia 6 de março.

MUDANÇAS RADICAIS

Uma das principais novidades será a comercialização de ingressos, antecipadamente, para evitar tumulto no dia das partidas em Pernambuco. De forma experimental, haverá ainda torcida única nos clássicos, assim como nos confrontos válidos pela Copa do Nordeste a serem realizados em solo pernambucano.

A médio e longo prazo, por outro lado, será promovida a instalação de catracas com leitor facial nos grandes estádios de Pernambuco. Assim, o torcedor será reconhecido facialmente, que facilitará a identificação daqueles que cometerem qualquer tipo de delito. Além disso, uma rodada específica nas competições que contenham clubes do estado, terá o incentivo para trazer crianças e mulheres.

Reunião do Governo de Pernambuco gerou novidades às torcidas (Foto: Rafael Vieira/FPF-PE)

CHARANGAS DE VOLTA

Ao mesmo tempo que houveram definições mais rígidas, uma boa novidade. Os instrumentos musicais voltarão a estar presentes às arquibancadas de Pernambuco, porém a FPF buscará a identificação de quem ficará responsável pelas charangas. Os materiais haviam sido vetados, anteriormente, em virtude da pandemia, contudo agora estão de volta após mais de dois anos.

“A portaria está assinada nesta segunda-feira para que as charangas sejam regulamentadas. A FPF vai encaminhar a identificação dos membros que compõem essas charangas e todos os detalhes normativos serão anunciados no Diário Oficial desta terça-feira (31)”, assegurou o secretário executivo da SDS, Alexandre Alves.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Federação Pernambucana Futebol (@fpfpe)

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *