COPA DO NORDESTE: Jogos entre campeões movimentam 3ª rodada


COPA DO NORDESTE: Jogos entre campeões movimentam 3ª rodada

Confrontos entre Bahia x Fortaleza e Ceará x Sport agitam rodada, que pode encaminhar situação de alguns times na competição

Confrontos da Copa do Nordeste serão no meio de semana, sendo cinco na terça-feira (14) e outros três fechando na quarta-feira (15)

Categorias: Futebol Brasil

Por: Mateus Schuler, 13/02/2023

Postulantes ao título na atual temporada, Bahia e Fortaleza se enfrentaram na semi de 2021 (Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia)

Campinas, SP, 13 (AFI) – A 3ª rodada da Copa do Nordeste será realizada toda neste meio de semana, com os oito jogos sendo disputados entre terça-feira (14) — serão cinco — e quarta-feira (15). Duelos envolvendo Sport, Ceará, Bahia e Fortaleza, times que já foram campeões, agitam clássicos regionais no Nordestão.

CONFRONTOS DA TERÇA-FEIRA

O pontapé inicial de mais uma rodada da competição será às 19h, quando o Campinense encara o CRB. Ainda sem sequer pontuar, a Raposa busca somar os primeiros pontos na Copa do Nordeste e deixar a lanterna diante de um adversário que vive fase oposta, no Amigão, em Campina Grande; Galo da Pajuçara não perdeu, somando uma vitória e um empate, e atualmente está na 4ª posição do Grupo A.

Ferroviário começou Copa do Nordeste com pé direito (Foto: Pedro Chaves/FCF)

Às 19h30, outros dois confrontos, sendo um deles no Arruda. O Santa Cruz, que vem de dois empates na Copa do Nordeste e está na 6ª colocação do Grupo B, enfrenta o Atlético-BA, atual lanterna da outra chave com duas derrotas nos dois confrontos disputados até o momento. No mesmo horário, CSA e Ferroviário medem forças no Rei Pelé para manterem invencibilidade no regional; ambos possuem quatro pontos.

Às 21h30, duas partidas envolvendo equipes campeãs da Copa do Nordeste fecham o dia. No Presidente Vargas, em Fortaleza, o Ceará recebe o Sport reeditando a final de 2014, enquanto Bahia e Fortaleza fazem duelo dos favoritos ao título e últimos dois vencedores do torneio, antecipando a decisão aguardada para ocorrer nesta edição; embate será na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Sport é o único time a estar 100% na Copa do Nordeste (Foto: Rafael Bandeira/SCR)

CONFRONTOS DA QUARTA-FEIRA

Outros três compromissos encerram a 3ª rodada da Copa do Nordeste na quarta-feira (15). Mais cedo, o Sergipe tenta maior regularidade no torneio após somar seu primeiro triunfo ante o Vitória, na Arena Batistão, em Aracaju, já o Leão da Barra busca vencer pela primeira vez depois de um empate e uma derrota; partida será às 19h30.

Fechando o dia, às 21h30, duas partidas serão realizadas e com times do meio da tabela. O Náutico visa manter a invencibilidade no Nordestão ao receber o Fluminense-PI, que somou dois empates, nos Aflitos e vindo embalado de um 2 a 2 emocionante contra o Sport; ABC e Sampaio Corrêa, que têm campanhas iguais, duelam no Frasqueirão para continuarem próximos ao respectivo G-4.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Copa do Nordeste (@copanordestecbf)

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *