JEREMOABO AGORA

SITE DO FUTEBOL BAIANO, JOGOS AO VIVO, NOTÍCIAS

VITÓRIA

Ponte Preta x Vitória – Vida nova com Pintado na Série B?


Ponte Preta x Vitória – Vida nova com Pintado na Série B?

Macaca encara vice-líder para iniciar segundo turno com moral.

Será a estreia de Pintado na Ponte Preta. Ele chega para substituir Felipe Moreira, demitido e muito criticado por torcedores.

Pintado em sua apresentação na Ponte Preta. Foto: Diego Almeida/Pontepress.

Destaques

Campinas, SP, 29 (AFI) – Em busca de sossego contra o perigo do rebaixamento, a Ponte Preta receberá o Vitória neste domingo, às 18 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Rádio FI/Essência FM 102.5 e 88.5 transmitem o confronto na web e plataformas do Facebook e YouTube.

A Macaca não vence há três jogos, sendo que na última rodada perdeu para o CRB, por 1 a 0, no Rei Pelé, em Maceió, e aparece apenas na 14ª posição, com 22 pontos. Já o Vitória é forte candidato ao acesso e acumula três vitórias consecutivas, sendo a última sobre a Chapecoense, por 1 a 0, em Salvador. O Leão é o vice-líder, com 37 pontos.

A partida marcará a estreia do técnico Pintado na Ponte Preta. Ele foi anunciado na segunda-feira para substituir o criticado Felipe Moreira, que não conseguiu encontrar padrão de jogo e perdeu a confiança de elenco e torcedores para ajudar o time alvinegro na sequência do campeonato.

IMAGENS AO VIVO COM TV FITransmissão ao Vivo com imagens do jogo por streaming (sem delay),Parceria Futebol Interior com DaleApp

MACACA DESFALCADA

Um dos times mais indisciplinados da Série B, a Ponte Preta voltará a mexer na sua formação inicial. Desta vez o zagueiro Mateus Silva é baixa, pois foi expulso contra o CRB e terá que cumprir suspensão automática. Assim, o jovem Edson formará dupla com o experiente Fábio Sanches.

No meio-campo, a tendência é que Pintado mantém o ‘esqueleto’ dos últimos jogos, mas com grandes chances de Elvis iniciar o confronto ao lado de Matheus Jesus. Neste caso, o time teria formação com apenas dois homens na frente. Neste caso, provavelmente Tales viraria opção no banco de reservas.

Quem volta a ficar à disposição é o experiente atacante Everton, que lesionou o tornozelo no início do ano e ficou longo período no departamento médico. O jogador tem 34 anos e tem muita qualidade, ficando a expectativa se conseguirá sequência para melhor o sistema ofensivo da Macaca.

Pintado em sua apresentação na Ponte Preta. Foto: Diego Almeida/Pontepress.

VITÓRIA TERÁ NOVIDADES

Embalado, o Vitória viajou à Campinas com três novidades. O lateral-direito Zeca se recuperou de lesão na coxa e provavelmente reassumirá a condição de titular. No meio-campo, Marcão Antônio foi liberado após lesão na mão e também pode iniciar a partida. Enquanto no ataque, o recém-contratado Iury Castilho foi relacionado.

Em compensação, o rubro-negro tem baixas: lateral-esquerdo Felipe Vieira, volante Rodrigo Andrade, e os atacantes Osvaldo e Pablo Diogo. Todos vetados pelo departamento médico e que ficaram na capital baiana.

“A ideia é manter o que vem dando certo. Claro que existem estratégias que a gente traça para cada partida, e a partir do momento que você perde dois atletas, você pode tentar criar uma situação, fato novo para surpreender o adversário. A gente está aproveitando também os treinamentos, fazer as observações e testes para mandar a campo a melhor equipe possível”, disse o técnico Léo Condé em coletiva.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta Vitória-BA Fase: Única Rodada: 20ª Rodada Data: 30/07/2023 Horário: 18:00 Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF) Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Lehi Sousa Silva (DF) VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) Estádio: Moisés Lucarelli Local: Campinas (SP) Ponte Preta

Caíque França; Weverton, Fábio Sanches, Edson e Artur; Léo Naldi, Felipe Amaral (Ramon ou Felipinho) e Matheus Jesus; Paulo Baya, Tales (Elvis) e André (Eliel).

Técnico: Pintado Vitória-BA

Lucas Arcanjo; Yan Souto, Camutanga e Wagner Leonardo; Railan, Gegê, Dudu e Felipe Vieira; Wellington Nem, Léo Gamalho e Mateus Gonçalves.

Técnico: Léo Condé

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 29/07/2023

Confira também:

2 thoughts on “Ponte Preta x Vitória – Vida nova com Pintado na Série B?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *