Forças de segurança realizam operação integrada no bairro Parque das Laranjeiras – Agência de Notícias

 

O bairro Parque das Laranjeiras, na Zona Norte de Sorocaba, foi o local onde as forças de segurança da cidade realizaram uma operação integrada, na tarde desta quarta-feira (13), com o objetivo de inibir a criminalidade e chegar possíveis irregularidades, dentre outras, a de trânsito. Equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e das Secretarias de Segurança Urbana (Sesu) e de Mobilidade (Semob) participaram da ação, em que 43 pessoas foram averiguadas e 40 veículos abordados.

A ação teve início por volta das 14h e avançou até as 16, no formato de bloqueio em trecho da Avenida Ulisses Guimarães. Ao todo, duas motocicletas foram recolhidas e houve nove autuações, devido a irregularidades. “Foi uma ação preventiva, para evidenciar a presença das forças policiais na manutenção da ordem pública e para coibir a criminalidade”, explicou o secretário da Sesu, Alexandre Caixeiro, que coordenou a operação.

A GCM atuou com seis guardas municipais, em três viaturas, além de equipe da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE) fazendo rondas nas redondezas, enquanto a Semob agiu com dois agentes de trânsito, em uma viatura.  Tendo à frente a Tenente Ana Cristina, a PM empenhou na operação seis policiais, em três viaturas, além de outros oito da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).

“As equipes se posicionaram de forma estratégica, de maneira a ordenar o fluxo de veículos pela principal avenida do bairro, a fim de que cada um passasse pelo ponto de bloqueio e fosse visualizado pelos policiais. Houve, inclusive, um motociclista que tentou furar o bloqueio, desviando por outro caminho, mas foi abordado na sequência, averiguado e liberado”, ressaltou o secretário municipal.

Segundo a Sesu, as ações de segurança, por meio de patrulhamentos, sobretudo nessa região da cidade, serão mantidas de forma intensificada, inclusive com reforço de agentes especializados da Polícia Civil, além de integrantes da PM e do IOPE da GCM.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *