Olimpíada Brasileira de Agropecuária 2024 será realizada no Campus Barretos  – IFSP

Fase presencial acontece em junho; inscrições para o evento seguem até 27 de março 

O Campus Barretos do Instituto Federal de São Paulo sediará a fase presencial da 13ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap), de 19 a 22 de junho de 2024. Podem participar estudantes de cursos técnicos integrados, concomitantes ou subsequentes ao ensino médio de áreas agrárias. As inscrições são gratuitas e seguem até 27 de março.  

A inscrição deve ser realizada por equipes formadas por três estudantes da mesma instituição e um orientador (responsável pela inscrição) por meio deste link.  

Estão aptos para participação alunos dos cursos técnicos em: Agropecuária, Agroecologia, Meio Ambiente, Agronegócio, Alimentos, Agroindústria e dos demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais Catálogo Nacional de Cursos Técnicos – CNCT (MEC/Brasil). 

O evento 

13ª Obap visa estimular o ingresso de jovens do Ensino Médio e Técnico nas carreiras técnico-científicas por meio da pesquisa e da inovação em Agropecuária, da aplicação de conhecimentos científicos e práticos, do enfrentamento de situações desafiadoras e da cooperação entre os participantes. 

A competição, para as equipes brasileiras, será constituída de duas fases, sendo uma virtual e outra presencial. 

A fase virtual acontecerá nos dias 17 e 18 de abril, enquanto que a fase presencial será realizada, na cidade de Barretos/SP, de 19 a 22 de junho.  

Serão classificadas para a fase presencial as melhores equipes de cada unidade educacional (instituição/campus) participante, que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 70% dos pontos da fase virtual.   

As equipes classificadas para fase presencial deverão buscar meios próprios para a sua participação nessa etapa.  A Comissão Organizadora oferecerá aos participantes hospedagem/acomodação e alimentação durante a realização da Obap.   

Veja todas as informações no regulamento disponível aqui.  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *