Prefeitura de Sorocaba realiza a entrega de mais uma nova escola, no bairro Iporanga II – Noticias

Fotos: Carlos Sales e Rose Campos

Por: Rose Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), realizou a entrega de mais uma escola, na tarde desta sexta-feira (23). O Centro de Educação Infantil (CEI) “Isabel Crespo Wey”, que irá funcionar em período integral, é uma das 17 novas unidades educacionais da rede municipal, localizada no bairro Iporanga II, na região do Éden, no Distrito Industrial da cidade.

Trata-se da terceira entre as novas unidades em projeto e que, no total, deverão gerar aproximadamente 4.000 novas vagas.

Ao todo, serão entregues à população 13 novos Centros de Educação Infantil (CEIs) e mais quatro escolas do Ensino Fundamental. Será a maior quantidade de unidades novas construídas pelo município simultaneamente.

A escola, que foi entregue oficialmente hoje, representa um conforto a mais para muitas famílias dessa região, que antes precisavam se deslocar para levar e buscar seus filhos a outras escolas, em bairros mais distantes.

O evento de entrega contou com uma apresentação musical das crianças, que foi prestigiada pelos pais e responsáveis dos estudantes. Também estiveram presentes o prefeito, o secretário da Educação, gestores da Sedu, ao lado de secretários de outras pastas, o diretor da escola, Roberto Martinez, outros funcionários da unidade e também os filhos da saudosa professora Isabel Crespo Wey, que dá nome à escola, João Carlos Wey e Isabel Crespo Wey. As professoras Amanda Samara, Jéssica Machado, Laísa Oliveira, Solange Mendes, Nazaré e Rebeca também estiveram presentes e foram as responsáveis por organizar a apresentação musical das crianças.

Neste início de ano letivo, além disso, as crianças que serão atendidas pelo novo CEI também estão recebendo os kits de uniformes e de material escolar completo.

Antes disso, no ano passado, duas outras unidades escolares já tinham sido entregues, um deles o Centro de Educação Infantil (CEI) localizado na Vila Almeida e outro, na Vila Novo Horizonte, ambos na Zona Norte de Sorocaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *