Nova presidência do Conif toma posse no dia 5 de março – IFSP

A solenidade da posse será presencial, e terá transmissão ao vivo pelo canal do Conif no Youtube 

O professor e reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Elias de Pádua Monteiro, tomará posse como presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) na próxima terça-feira, dia 5 de março. A solenidade será presencial, em Brasília, e terá transmissão ao vivo pelo canal do Conif no YouTube.

O evento contará com a presença de Getúlio Marques Ferreira, secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC). Além disso, dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, autoridades do Governo Federal e de embaixadas, parlamentares e outras pessoas ligadas à Educação devem participar da solenidade.

A chapa eleita para a gestão de 2024 é composta pelo reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes, que assumirá a vice-presidência de Relações Parlamentares; pelo reitor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Jaime Alves, responsável pela vice-presidência de Administração; além dos reitores Rafael Almada, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), e Júlio Heck, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), que ocuparão as vice-presidências de Relações Institucionais e Assuntos Acadêmicos, respectivamente.

O reitor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Silmário Batista dos Santos, em nome de toda a instituição, felicita a escolha democrática e reforça seu comprometimento com o Conselho e a Rede Federal.

Leia a seguir o perfil dos dirigentes que serão empossados:

Elias de Pádua Monteiro – possui 25 anos de experiencia em docência, doutorando em Ciência Animal pela Universidade Federal de Goiás (2014), mestrado em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa (2007) e graduação em Letras Modernas pela Faculdade de Filosofia do Vale de São Patrício (1991).

Carlos Guedes – mestre em Educação e graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especialista em Gestão Pública pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) e graduado em Direito pelo Centro Universitário de Maceió (Cesmac). Há 25 anos atua como docente no Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Jaime Alves – professor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) há mais de20 anos, Jaime Cavalcante Alves é egresso da antiga Escola Agrotécnica do Amazonas. É mestre em Educação Agrícola e graduado em licenciatura plena em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Rafael Almada – doutor em Engenharia Química pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) e mestre em Engenharia Química pela Coppe/UFRJ (2008). É formado emtécnico em Química (2001), graduado em Química Industrial pela Universidade Federal Fluminense (2005), tem licenciatura em Química (2009).

Júlio Heck – pós-doutor em Biotecnologia, doutor Biologia Celular e Molecular, mestre Microbiologia Agrícola e do Ambiente, e graduado em Química Industrial de Alimentos. Ingressou na Rede Federal em 2007 pela Escola Técnica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Serviço 

Posse nova presidência do Conif (gestão 2024):

Data: 5 de março de 2024 (terça-feira)

Horário da transmissão: a partir das 18h (horário de Brasília)

Como acompanhar: canal do Conif no YouTube (www.youtube.com.br/@conifoficial )

Para outras informações, entre em contato por meio do e-mail

 

Fonte: Conif

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *