GCM flagra homem furtando cabos telefônicos em postes na Zona Norte

Fotos: GCM
Por: Eduardo Santinon

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na madrugada desta quinta-feira (29), um homem de 40 anos de idade no momento em que furtava cabos telefônicos em postes na Avenida Ipanema, na Vila Nova Sorocaba, Zona Norte da cidade. O ato criminoso foi flagrado, inclusive, por câmera que integra o sistema de monitoramento do Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI).

Após a constatação do furto, pelas imagens de vídeo e também via denúncia pelo fone 153, uma equipe da GCM foi acionada. As informações preliminares eram que o suspeito estava de camiseta preta, bermuda e boné, o que foi confirmado também via videomonitoramento.

A GCM chegou ao local por volta de 1h10 e o suspeito, com as mesmas características, ainda estava no canteiro central da avenida, cortando os cabos com uma faca. Com ele, também foi recolhido um pedaço de serra.

O caso foi apresentando no Plantão da Polícia Civil, na Zona Oeste, onde o delegado determinou a elaboração de boletim de ocorrência, por flagrante de furto qualificado, e a prisão do indiciado, ficando à disposição da Justiça. Um técnico de telefonia também acompanhou o registro policial e identificou as demais empresas prejudicadas na ação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *