Prefeitura de Sorocaba define 42 ações educativas de trânsito para o mês de março – Noticias

 

Fotos: Arquivo/Secom

Por: Eduardo Santinon

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), definiu uma programação para março com 42 ações educativas de trânsito, todas elas gratuitas. As atividades são diárias, têm início nesta sexta-feira (1) e prosseguem até o dia 27 do mês. Ao todo, são 17 temáticas diferentes, em escolas, entidades e, sobretudo, em locais públicos e pontos estratégicos da cidade.

Estão programadas, desde palestras, teatros e blitze educativas, até abordagens no trânsito e distribuição de material informativo a públicos específicos, como motociclistas, pedestres, motoristas e ciclistas. Ao longo do mês, entre as temáticas definidas estão: a utilização correta da faixa de travessia de pedestres, dicas de segurança para motociclistas e ciclistas, riscos do uso de celular ao dirigir e uso correto de vagas especiais, por exemplo.

Nesta sexta-feira (1), das 8h30 às 11h30, haverá a ação “Trânsito Seguro – Dê seta”, quanto ao uso obrigatório desse dispositivo no trânsito, no cruzamento da Avenida Ipanema com a Rua Maciel Baião. Das 14h às 17h, tem “Álcool x Direção – Garrafa”, na Av. Dom Aguirre, próximo ao Corpo de Bombeiros. Na ocasião, os arte-educadores da Semob farão uma rápida apresentação, durante o tempo fechado do semáforo, para conscientizar sobre o tema.

A novidade na programação fica por conta da atividade inédita “Pare, vai com calma! – Cruzamento perigoso”, sobre o respeito à placa de parada obrigatória e semanforos em cruzamentos. Ela ocorrerá nos dia 20 e 27, das 14h às 17h, respectivamente, entre as avenidas Washington Luís e Antônio Carlos Comitre, assim como na Avenida Afonso Vergueiro, junto à Praça da Bandeira.

Outras ações para março são: “Celular – Emoji”, “Limite de Velocidade – Pit Stop”, “Motociclista Seguro – Entrega Segura”, “Teatro de Fantoches – Xô acidentes”, “Motociclista Seguro – Blitz”, “Faixa Viva – Mímicos”, “Faixa Viva – Entrega de material educativo”, Motociclista Seguro – Escola do Motociclista”, ‘Pedale Seguro – Campanha para Ciclistas”, “Aluno Seguro – Entrega de Material Educativo”, “Vagas preferenciais – Blitz”, “teatro de fantoches – Superamarelinho”, “Celular – Blitz” e “Palestra – Educação para o trânsito”.

O calendário completo das ações educativas de trânsito da Semob, para o mês de março, pode ser conferido nas mídias sociais da Prefeitura de Sorocaba (@prefeituradesorocaba). Por sua vez, o agendamento de palestras e teatros para abril, em escolas e demais locais de interesse, pode ser solicitado pelo site da Urbes (www.urbes.com.br), clicando em “Ouvidoria” e, depois, em “Educação para o Trânsito”. Basta “Abrir Manifestação” e preencher o formulário.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *