Prefeitura de Sorocaba realiza a entrega da revitalização de escola no bairro Brigadeiro Tobias – Noticias

Fotos: Michelle Alves – Secom

Por: Évelyn Azevedo

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), realizou a entrega da revitalização da E.M. “Dr. Milton Leite Oliveira”, na tarde desta quinta-feira (29). A unidade, localizada no bairro Brigadeiro Tobias, zona leste da cidade, recebeu diversos serviços de manutenção para melhora no atendimento aos alunos.

As melhorias fazem parte do programa “Escola Linda de Verdade”, que ocorre paralelamente às construções das novas escolas na cidade, atendendo a todas as unidades escolares que necessitem de restaurações e sanando as demandas mais antigas da rede.

Na escola, foram realizados reparos nas redes elétrica e hidráulica, serviços de pintura, troca de pisos, troca de portas, pintura interna e externa, manutenção do telhado, revitalização da quadra poliesportiva e construção da nova rampa de acesso.

Além das obras de melhorias, a Administração Pública já entregou três novas unidades, o Centro de Educação Infantil (CEI), localizado na Vila Almeida, outro na Vila Novo Horizonte e a E. M. “Isabel Crespo Wey”, inaugurada na última sexta-feira (23).

O evento de entrega da unidade de Brigadeiro Tobias, nesta quinta-feira, contou com as apresentações das alunas do 5º ano, Samyra, Sophia e Yasmim, que recitaram trechos de obras dos educadores brasileiros Rubens Alves e Paulo Freire. Também estiveram presentes o prefeito; os secretários da Educação e de Segurança Pública; o ouvidor-geral do Município; gestores da Sedu; a diretora da escola, Juliana Araújo e outros funcionários da unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *