Setor de Fiscalização da Prefeitura e GCM verificam denúncias de perturbação do sossego nesta sexta-feira (1)

O Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), atendeu, na noite desta sexta-feira (1), a dez denúncias de munícipes relativas à perturbação do sossego e outros tipos de possíveis irregularidades na cidade. A operação de averiguação se estendeu até as primeiras horas deste sábado (2).

A ação fiscalizatória ocorreu em diferentes pontos da cidade, nos seguintes bairros: Jardim do Sol, Bairro dos Morros, Vila Progresso, Parque São Bento, Éden e Jardim Leocádia.

Dois estabelecimentos foram notificados pela falta de alvará e obstrução da calçada; outros dois foram notificados pela falta de alvará sendo que, um deles foi multado por falta de alvará especial. Um estabelecimento foi multado por reincidência pela falta de alvará e outro foi interditado pela falta de alvará especial e por atividade geradora de poluição sonora. Já outro local foi multado por atividade geradora de poluição sonora e multado na reincidência pela falta de alvará especial. Por fim, outros três estabelecimentos estavam fechados no momento da fiscalização.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *