Maternidade Mariana Bulhões faz ensaio fotográfico temático de Páscoa com recém-nascidos

Maternidade Mariana Bulhões faz ensaio fotográfico temático de Páscoa com recém-nascidos




O objetivo da ação é presentear mães como lembrança do nascimento de seus filhos

Este na foto é o Antony, que nasceu no último dia 2 de março, na Maternidade Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu. Com apenas três dias de vida, e seus 54 centímetros de altura, o bebê teve uma tarde de modelo nesta terça-feira (5). O recém-nascido participou de uma sessão de fotos newborn temática de Páscoa, realizada pela unidade de saúde para presentear as pacientes com registros deste momento especial de nascimento.

Lorrany da Silva Fonseca, de 20 anos, mãe de Antony, acompanhou de perto a ação e se emocionou. “É maravilhoso e diferente, pois eu nunca tinha visto isso antes em uma maternidade. Eu saio do Mariana Bulhões feliz pelo meu filho e emocionada pelo gesto de carinho que vocês estão tendo”, conta a paciente, que recebeu alta junto com seu filho, que vai conhecer o irmão mais velho Miguel, de 2 anos.

 

Duas vezes por mês, a Maternidade Mariana Bulhões realiza o ensaio fotográfico com os recém-nascidos, de acordo com setor, após a autorização dos pais ou responsáveis e acompanhamento dos profissionais da saúde. O projeto conta com a parceria da fotógrafa voluntária Helida Lara, especialista em newborn, que faz os registros, edita as imagens, faz contato e disponibiliza um pequeno acervo para a família.

Temas como a Páscoa, deste mês de março, Carnaval, Natal, entre outros, já renderam belas lembranças para inúmeras pacientes. “Essa é uma ação de acolhimento humanizado promovido pela maternidade para oferecer essa lembrança à paciente, uma novidade. Ela recebe em casa as fotos do seu bebê e isso gera um sentimento diferente para ela, de um momento importante que vai levar para toda a vida”, explica o diretor-geral da Maternidade Mariana Bulhões, Adriano Pereira.

Logo depois do Antony, foi a vez da pequena Maria Cecília, que nasceu nesta segunda-feira (4), participar das fotos. Com adereços de coelhinho da Páscoa e um pequeno cenário na cor branca, ela chamou a atenção da fotógrafa.

Para Thalita Félix Aguiar, de 36 anos, mãe da recém-nascida, ver sua filha participar do ensaio fotográfico foi uma oportunidade interessante. “Às vezes, a gente quer abraçar esse tipo de projeto, mas as condições financeiras não ajudam. Ter essa recordação proporcionada pela maternidade é uma grande oportunidade e um diferencial para muitas mães que sonham com o momento do nascimento dos seus filhos”, conta.

Localizada em Nova Iguaçu, a Maternidade Mariana Bulhões é referência em atendimento às gestantes de médio e alto risco de toda a Baixada Fluminense, proporcionando um ambiente acolhedor e seguro para mães e bebês. A unidade realiza, em média, 450 partos por mês e conta com equipes especializadas para oferecer assistência qualificada em todas as etapas da gestação, parto e pós-parto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *