Prefeitura de Sorocaba reinaugura segunda unidade do Sabe Tudo Conect@ em menos de um mês – Noticias

Fotos: Renata Giron

Por: Luís Gustavo Adabro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), reinaugurou, na tarde desta quinta-feira (7), a segunda unidade do projeto Sabe Tudo Conect@. Após um período de cerca de nove anos em que o prédio estava sem atividade, foi aproveitada a estrutura do prédio do Antigo Sabe Tudo, que foi completamente revitalizada e readequada para abrigar as novas atividades e projeto pedagógico. O segundo desses prédios a ficar pronto, em menos de um mês, é o que funciona junto à E.M. “Duljara Fernandes Oliveira”, no Jardim Santo Amaro, na Zona Norte da cidade.

Pelo projeto Conect@, serão ofertadas oficinas nas áreas da cultura digital; tecnologia e pensamento computacional; com cursos como os de Informática; tecnologia usual para o dia a dia; apoio escolar voltado para a cidadania digital; criatividade e inovação; cultura maker e produção audiovisual.

O objetivo é que todos os estudantes da rede municipal, do 1º ao 9º ano das unidades escolares anexas aos espaços utilizem o Conect@. Os estudantes de outras unidades escolares da rede também poderão usufruir dos recursos oferecidos ali, em horários agendados.

O primeiro a ficar pronto foi o que funciona junto à E.M. “Inês Rodrigues Cesarotti”, no Jardim Bonsucesso, na Zona Norte da cidade, no último dia 28 de fevereiro. Já estão programadas as inaugurações de outras unidades do Sabe Tudo Conect@ junto às seguintes escolas municipais: E.M. “Amin Cassar”; E.M. “Maria Domingas Tótora de Góes”; E.M. “Flávio de Souza Nogueira”; E.M. “Oswaldo de Oliveira”; E.M. “Luiz Almeida Marins” e E.M. “Quinzinho de Barros”.

A iniciativa, além disso, faz parte de uma política de recuperação de espaços públicos muito importantes para a cidade, uma vez que proporciona novas possibilidades de utilização, desenvolvimento e bem-estar para a população e, ainda, complementando o projeto pedagógico das escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *