Parque Tecnológico de Sorocaba e Instituto de Engenharia assinam acordo de cooperação – Noticias

Fotos: PTS/Divulgação

Por: Marcelo Andrade e Rose Campos

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e o Instituto de Engenharia assinaram um acordo de cooperação, com o objetivo de promover a troca de informações técnicas em todas as áreas da Engenharia, a elaboração e o desenvolvimento de projetos, além da reciprocidade em apoios institucionais, oferta de cursos de capacitação e a realização de eventos.

O termo foi assinado nesta quinta-feira (7) pelo presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba e pelo presidente do Instituto de Engenharia, José Eduardo Frascá Poyares Jardim, na sede órgão, em São Paulo. A celebração contou com a presença do vice-presidente do Instituto, Ivan Whately; do presidente do Conselho Consultivo, Rui Arruda Camargo; e, ainda, do vice-presidente de Relações Externas, Lawrence Chung Koo.

Também participaram o diretor Administrativo Financeiro do PTS, Eduardo Marques, e o associado e participante da Divisão Técnica de Ferrovias do Instituto de Engenharia, Luiz Alberto Fioravante. Durante a celebração do acordo, a direção do PTS também teve a oportunidade de se reunir com o secretário de Infraestrutura e Obras da Prefeitura de São Paulo, Marcos Monteiro, que, por sua vez, teve a chance de conhecer o trabalho que vem sendo realizado pelo Parque Tecnológico de Sorocaba, tendo recebido o convite para uma futura visita in loco.

O Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos com 108 anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Reúne engenheiros e profissionais de outras formações que atuam no mercado da Engenharia, firmando-se como a principal organização representativa do setor.

O Instituto de Engenharia realiza estudos e debates temáticos para direcionar o desenvolvimento do País em áreas estratégicas, como Energia, Mobilidade, Logística, Infraestrutura, Tecnologia e Agronegócios e estabelecer uma parceria com o Parque Tecnológico de Sorocaba é de extrema relevância para o Instituto no fortalecimento das ações em prol do nosso país”, explica o presidente do Instituto, José Eduardo.

A presidência do PTS também destaca a importância desse acordo de cooperação, especialmente neste momento único, quando se registra a chegada de várias novas empresas, geradoras de novas tecnologias, de mais investimentos e empregos. Trata-se de uma somatória de forças fundamental para ampliar, cada vez mais, as atividades do Parque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *