Capacitação sobre o Rio Sorocaba envolve equipes de Educação Ambiental da Prefeitura e do Saae

Fotos: Sema

Por: Mariana Campos

Equipes de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) participaram, nesta quinta-feira (7), no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, da capacitação “Conhecendo o rio Sorocaba e a sua biodiversidade”.

A iniciativa, realizada em parceria com a Universidade Paulista (Unip), faz parte da preparação das equipes educativas que vão atuar na programação em comemoração ao Dia Mundial da Água e ao Dia Rio Sorocaba, ambos celebrados em 22 de março, e também no projeto “Rio Vai à Escola”, que será retomado neste mês de março, levando a temática às escolas públicas e privadas da cidade.

O treinamento foi ministrado pelo professor Dr. Welber Senteio Smith, do Programa de Pós-Graduação em Patologia Ambiental e Experimental e do Laboratório de Ecologia Estrutural e Funcional de Ecossistemas da Unip, com seus alunos de Mestrado.

Na ocasião, foram abordadas as características gerais do Rio Sorocaba e os principais fatores que contribuem na conservação da biodiversidade local, como a presença de mata ciliar, crescimento da cidade, destinação adequada de resíduos, entre outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *