Parque da Cidade terá aula de defesa pessoal

Cláudio Alciprete


Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos vai realizar neste sábado (16), no Parque da Cidade, na região norte, uma aula experimental de defesa pessoal em comemoração ao Mês da Mulher.

O evento terá início às 8h e é uma nova oportunidade para as mulheres acima de 18 anos. Para esta atividade não será necessária inscrição prévia.

Os cursos são oferecidos gratuitamente às mulheres e é o resultado da parceria entre a GCM (Guarda Civil Municipal) e a Polícia Civil desde agosto de 2022, como reforço à campanha “Agosto Lilás”, de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O curso é oferecido atualmente em parceria com o investigador da Polícia Civil, José Renato Rodrigues Júnior, que ministra as aulas de forma voluntária, e acontecem no primeiro e terceiro sábado de cada mês, no próprio Parque da Cidade, para as alunas já inscritas.

Para participar do aulão é preciso seguir algumas regras básicas, como cumprir rigorosamente o horário, das 8h às 9h30, uso de tênis e roupas leves ou específicas para treino, como top por baixo de camiseta fechada na frente e calça legging. Os exercícios serão feitos na área próxima ao dojô da Guarda Civil Municipal, ao lado da Casa do Café, atual Startup São José.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Proteção ao Cidadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *