Agência Minas Gerais | Olimpíadas que Transformam: confira os classificados de Governador Valadares para fase final

As Olimpíadas que Transformam, idealizadas pela Cemig e executadas pelo Instituto de Formação Esportiva e Social (Infes), definiu nesta semana os primeiros classificados para a fase final que será realizada em Belo Horizonte nos meses de maio e junho. A competição reuniu cerca de 200 jovens nas modalidades de futsal e judô, que competiram na Praça de Esportes em Governador Valares, no Vale do Rio Doce.

Um time de futsal masculino e oito atletas das categorias masculina e feminina do judô garantiram vaga na fase final. As Olimpíadas que Transformam serão realizadas em duas fases e reunirá participantes de 14 cidades mineiras.

Entre os meses de março e abril, as equipes disputam a etapa classificatória. Nos meses de maio e junho, acontece a fase final em Belo Horizonte. As finais estão programadas para o dia 2 de junho no Sesc Venda Nova, na capital mineira.

O gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adieliton Galvão Freitas, destaca o objetivo das Olimpíadas que Transformam na vida dos jovens mineiros. “A primeira edição das Olimpíadas que Transformam é uma grande iniciativa da Cemig e buscamos incentivar os jovens na prática esportiva e também na formação de grandes valores para a sociedade”, afirma.

Ao todo, as Olimpíadas que Transformam vão reunir nove projetos patrocinados pela Cemig em Minas Gerais. As cidades que terão representantes são: Viçosa, Juiz de Fora, Barbacena, Minas Novas, Governador Valadares, Montes Claros e Grão-Mogol, Cássia, Contagem, Betim, Belo Horizonte, Sabará, São José da Lapa e Cruzília.

A cidade de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), será a próxima sede da primeira fase das Olimpíadas que Transformam. No dia 22/3, o município terá jogos de voleibol.

A primeira edição será realizada com projetos esportivos patrocinados pela Cemig, por meio de leis de incentivo ao esporte, e contará com cinco modalidades: futsal, voleibol, handebol, judô e taekwondo.

Incentivo ao esporte mineiro

Anualmente, a Cemig lança edital de chamada pública para selecionar projetos que promovam a prática de esportes e que ofereçam benefícios sociais e de cidadania, especialmente para crianças e adolescentes.

Sabendo da importância do esporte como ferramenta essencial para o desenvolvimento social, a Cemig acredita e apoia essa prática como incentivo ao bem-estar das comunidades onde atua.

Nos últimos cinco anos, a Cemig investiu cerca de R$ 30 milhões que beneficiaram quase 20 mil jovens em toda a área de atuação da empresa em Minas Gerais.

Confira a lista com os atletas classificados da seletiva em Governador Valadares:

Futsal

Rian Miranda Cardozo – 14 anos

Deividy Emanuel dos Santos Gois – 14 anos

Douglas Pires de Freitas – 13 anos

Wellington Alves de Almeida – 13 anos

Othavio Henrique Viana dos Santos – 13 anos

Lucas Emerick Rosa – 13 anos

Myckael Mayke Matos Soares – 12 anos

Judô

Sergio Emanuel Chaves de Souza – 12 anos

Gabriel da Silva Roza – 13 anos

Caio Martins Rodrigues – 14 anos

Eduardo Kuwabara Eller – 13 anos

Júlia Emylle Lucas dos Santos – 13 anos

Daniela Kozoriz de Souza – 12 anos

Ana Beatriz do Nascimento Martins – 12 anos

Ana Clara Gonçalves Nascimento – 12 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *