Projeto Entrelinhas e Palavras leva alunos para uma viagem pela cultura local – Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

O Projeto Entrelinhas e Palavras, uma iniciativa pedagógica em parceria com a Biblioteca Municipal, está retomando suas atividades neste mês de março na rede municipal de Guaratinguetá. Sob a coordenação da Sra. Cristina, responsável pela biblioteca, o projeto visa enriquecer o conhecimento dos alunos através da contação de lendas e da exploração da história local.

Neste mês, alunos do 6° ao 9° ano das escolas municipais estão tendo a oportunidade de visitar a Biblioteca Municipal para mergulhar na rica tradição cultural da região. Durante as visitas, os estudantes têm a chance de ouvir lendas locais e aprender sobre algumas das sete maravilhas de Guaratinguetá, com destaque para o Prédio da Estação Ferroviária.

E as atividades não param por aí. Em abril, será a vez dos alunos do 1° ao 4° ano do ensino fundamental 1 participarem do projeto. Ao todo, aproximadamente 4.100 alunos terão a oportunidade de vivenciar essa experiência enriquecedora na Biblioteca Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *