Prefeitura lança a 24ª edição do Projeto Semente com exposição de produtos artesanais de empreendedores atendidos pelos CRASs

Fotos: Rose Campos

O combate à vulnerabilidade social em Sorocaba vem sendo feito de várias formas pela Prefeitura. Entre elas, é possível destacar a qualificação profissional proporcionada pela Secretaria da Cidadania (Secid) a pessoas atendidas pelos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social). E um dos programas voltados a este objetivo, visando ainda o preparo para o empreendedorismo, é o Projeto Semente, que chega este ano à sua 24ª edição, sendo realizado pela Prefeitura em parceria com a empresa de papel e celulose Suzano e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) Sorocaba. O lançamento da nova edição do projeto aconteceu na tarde desta terça-feira (19), no auditório da Secid, com a participação de representantes da pasta e das organizações parceiras, além de integrantes dos vários territórios atendidos pelos CRASs.

O evento teve início com uma apresentação cultural, mas que também foi uma demonstração da força da inclusão social. Foi um número de dança muito emocionante, com as participações das bailarinas Vânia e Lucilene, que também é cadeirante. Elas mostraram todo o talento e potencial que as mulheres representam em suas comunidades.

Outro importante foco de atenção foi a exposição dos produtos artesanais feitos por pessoas já atendidas pelos 12 CRAS do município e que poderão continuar a participar de novas formações e, ainda, receber mentoria qualificada do Sebrae Sorocaba para iniciar ou expandir seus negócios.

Também esteve presente a agente do Banco do Povo, Natália Farias. Ela falou sobre como a instituição pode estar ao lado do micro e pequeno empreendedor para ajudá-lo a enfrentar os principais desafios do empreendedorismo, proporcionando crédito com baixo custo de financiamento e condições diferenciadas de pagamento.

A analista de negócios do Sebrae-SP, Beth Proença Bonilha, também lembrou que, em breve, estará disponível a nova programação de cursos que serão disponibilizados, parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e a Secid, em todas as unidades CRAS de Sorocaba.

Como foi destacado durante a cerimônia de lançamento, são muitos os desafios que empreendedores brasileiros enfrentam no dia a dia. Aqui no município não é diferente, mas iniciativas como essa do Projeto Semente tem o objetivo de mostrar para as pessoas interessadas que elas podem contar com esse importante suporte.

Para mais informações, é possível se dirigir à unidade do CRAS mais próxima ou entrar em contato com a Secid, pelo telefone (15) 3212-6900.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *