Semob realiza mais um “Pedale Seguro” na região central da cidade – Agência de Notícias

Fotos: Semob

 

Ação educativa ocorre neste domingo (24), das 8h30 às 12h, na Avenida Dom Aguirre, junto à Praça Lions

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), realiza, neste domingo (24), mais um “Pedale Seguro”, uma iniciativa com fins educativos, voltada a orientar os ciclistas. A ação será das 8h30 às 12h, na Avenida Dom Aguirre, na altura da Praça Lions, junto à ciclovia.

Este “Pedale Seguro” será o terceiro realizado neste mês de março, todos em pontos localizados ao longo da Avenida Dom Aguirre. O primeiro ocorreu no dia 9, nas proximidades do terminal São Paulo, e o segundo, no dia 16, no Parque das Águas.

Na ocasião, a equipe da Semob distribui material informativo aos ciclistas, quanto ao uso correto das bicicletas em espaços públicos, e também presta serviços rápidos de manutenção, além de oferecer a calibração de pneus e lubrificação de corrente.

A atividade faz parte do calendário de atividades programadas pela Semob para o mês de março, que conta, ao todo, com 42 ações, de 17 temáticas diferentes, realizadas em escolas, entidades e, sobretudo, em locais públicos e pontos estratégicos da cidade. Ele pode ser conferido nas mídias sociais da Prefeitura de Sorocaba (@prefeituradesorocaba).

Para março, foram programadas palestras, teatros e blitze educativas, incluindo também abordagens no trânsito e distribuição de material informativo a outros públicos específicos, como motociclistas, pedestres, motoristas. Outras temáticas desenvolvidas tratam da utilização correta da faixa de travessia de pedestres, dicas de segurança para motociclistas, riscos do uso de celular ao dirigir e uso correto de vagas especiais, por exemplo.

O agendamento de palestras e teatros da Semob, para os próximos meses, em escolas e demais locais de interesse, pode ser solicitado pelo site da Urbes (www.urbes.com.br), clicando em “Ouvidoria” e, depois, em “Educação para o Trânsito”. Basta “Abrir Manifestação” e preencher o formulário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *