Prefeitura de Sorocaba reinaugura mais uma unidade do Sabe Tudo Conect@ no Jardim São Camilo – Agência de Notícias

Fotos: Michelle Alves

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), reinaugurou, na tarde desta sexta-feira (7), uma nova unidade do projeto Sabe Tudo Conect@, anexa à E. M. “Prof. Amin Cassar”, na Rua Prof. Alberto Rossi, no Jardim São Camilo, Zona Norte. Após quase uma década desativadas, essa é a quarta unidade que passa por uma completa revitalização para receber o novo projeto pedagógico, voltado ao ensino de tecnologias e letramento digital aos alunos de Ensino Fundamental da rede municipal.

Na escola, os alunos do 5º ano foram os escolhidos para recepcionar a comunidade, representada por pais e outros familiares dos estudantes, além de representantes da Prefeitura de Sorocaba, da Secretaria da Educação (Sedu) e de outras pastas da Administração Municipal.

Os alunos abriram a cerimônia de inauguração com uma apresentação musical, cantando, na sequência, o Hino de Sorocaba e a música “Aquarela”. Em seguida, a aluna Catarina leu um texto em agradecimento ao novo recurso agora disponível aos alunos.

Queremos dar os parabéns, principalmente, aos protagonistas, motivo de ser do nosso trabalho, que são os alunos da E.M. “Prof. Amin Cassar”, disse o diretor da escola, Lucas Silva, também presente no evento.

Antes da reabertura desse Sabe Tudo Conect@, já foram inaugurados outros três, junto à E.M. “Inês Rodrigues Cesarotti”, no Jardim Bonsucesso, na E.M. “Duljara Fernandes Oliveira”, no Jardim Santo Amaro, na Zona Norte da cidade, e na E.M. “Flávio de Souza Nogueira”, na Vila Fiori.

Pelo projeto Conect@, serão ofertadas oficinas nas áreas da cultura digital; tecnologia e pensamento computacional; com cursos como os de Informática; tecnologia usual para o dia a dia; apoio escolar voltado para a cidadania digital; criatividade e inovação; cultura maker e produção audiovisual.

Além de atender os alunos da própria escola, os novos Sabe Tudo Conect@ estarão disponíveis aos estudantes da rede municipal, do 1º ao 9º ano, em horários agendados.

Já estão programadas também as próximas reinaugurações, nas unidades anexas às seguintes escolas: E.M. “Maria Domingas Tótora de Góes”; E.M. “Oswaldo de Oliveira”; E.M. “Luiz Almeida Marins” e E.M. “Quinzinho de Barros”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *