Caravana do Cuidar registra mais de 170 atendimentos aos moradores do Centro Histórico de João Pessoa

Cidadania

Caravana do Cuidar registra mais de 170 atendimentos aos moradores do Centro Histórico de João Pessoa


22/03/2024 |
18:00 |
25

Os moradores do Centro Histórico foram contemplados, nesta sexta-feira (22), pelos serviços da Caravana do Cuidar, projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), em parceria com outros setores da gestão pública. Ao todo, foram realizados 179 atendimentos.  

Uma das atividades desenvolvidas foi a aula de ginástica do projeto ‘Saúde em Movimento’, que promove aos moradores do bairro o bem-estar através da dança e da atividade física. “Eu já estou no grupo há um tempo e tenho o maior prazer de encontrar as meninas. E hoje, um dia tão especial, ainda aproveitei para tomar minha vacina contra a Influenza, passei pelo médico, verifiquei a pressão. Foi tudo ótimo”, compartilhou a aposentada Fátima Silvestre.  

O grupo Baila Comigo, composto por usuárias do Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa (CRMPI), também animou os moradores com sua apresentação. Além dos serviços de embelezamento, saúde, empregabilidade e assistência social, sempre oferecidos pela Caravana do Cuidar.  

Outra moradora do bairro que aproveitou a caravana foi a Janete da Silva, que chamou a família inteira para conhecer a roda de serviços. “Estou aqui com meu esposo e meu neto, que já cortaram o cabelo e foram atendidos pelo dentista. E eu aproveitei os serviços de saúde e ainda fiz minha sobrancelha”, comentou.  

Atendimentos – A passagem da Caravana do Cuidar pelo Centro Histórico de João Pessoa resultou em 179 atendimentos, sendo 15 do Bolsa Família; 02 do Acessuas Trabalho; 01 do Sine-JP; 67 atendimentos de beleza; 37 aferições de pressão arterial; 18 testes rápidos de glicemia; 19 atendimentos médicos; 10 no Odontomóvel; 18 vacinas aplicadas; e um encaminhamento para mamografia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *