Distrito terá vivência ‘Dança para as Mulheres’ neste sábado

João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

*Colaborou a estagiária Walquíria Teodoro

A Casa de Cultura Júlio Neme, no distrito de São Francisco Xavier, recebe neste sábado (23), das 10h às 16h, a orientadora Marie Bueno com a vivência “Dança para as Mulheres”.

O evento, realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e da Prefeitura de São José dos Campos, é gratuito e sem necessidade de inscrição.

Dança para Mulheres é uma experimentação que envolve práticas de movimento, reflexões, pesquisas corporais, memórias pessoais e coletivas, criação e afeto, proporcionando criar narrativas corporais com foco na conexão com o seu “feminino” sensível e poético a partir da dança.

“O que proponho é devolver o corpo às pessoas e impulsionar processos criativos através da dança”, diz Marie Bueno.

Saiba mais

Marie Bueno é joseense, artista da cena, pesquisadora da dança e teatro, especialista em dança educacional e facilitadora de Dança Terapêutica. Atua como fundadora, gestora e diretora do Núcleo Experimental de Dança Teatro de São José dos Campos – NEXDT/SJC desde 2013, tendo sua trajetória profissional na dança como ofício, missão e paixão ao longo de quatro décadas. Uma das técnicas propostas por ela é TKV (Técnica Klauss Viana), que foi seu mentor nos anos 1980.

Serviço

Vivência / Workshop – Dança para as Mulheres
Quando: Sábado (23) – Das 10h às 16h.
Onde: Casa de Cultura Júlio Neme (Praça Cônego Manzi, s/nº, centro, São Francisco Xavier)

 


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *