População pode receber medicamentos básicos, antibióticos e psicotrópicos na Farmácia Contêiner

Das 8h às 20h

População pode receber medicamentos básicos, antibióticos e psicotrópicos na Farmácia Contêiner


24/03/2024 |
08:00 |
1

A Farmácia Contêiner tem sido uma facilidade para os cidadãos que não têm a possibilidade de receber remédios e insumos no horário de atendimento das farmácias das Unidades de Saúde da Família (USF). No serviço, além dos itens que compõem a relação de medicamentos da Atenção Básica, também acontece a dispensação de insulina frasco, antibiótico de uso adulto e infantil e, desde o início deste ano, medicamentos de uso controlado.  

De janeiro até o dia 20 de março, já foram realizados 3.623 atendimentos pelo serviço. Desse total, cerca de 30% corresponde a dispensação de psicotrópicos.  

“A farmácia já vinha sendo um diferencial pelo horário de atendimento diferenciado, o que facilitava a vida dos pessoenses que trabalham o dia todo e não conseguiam receber nas unidades de saúde aqueles itens mais básicos. Desde janeiro, após um estudo de perfil dos usuários, trouxemos mais um diferencial para este serviço que foi a dispensação de psicotrópicos, que são os medicamentos de uso controlado”, destaca o secretário de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira.  

Para ser atendido na Farmácia Contêiner, o usuário deve apresentar no serviço a receita médica do SUS, um documento pessoal com foto e comprovante de residência. Nos casos de medicamentos controlados, é preciso apresentar a receita de controle especial com validade de 30 dias. O usuário receberá a quantidade de medicamentos necessária para o período de 30 dias.  

D R T R j15855@ivomargomespereira

A unidade funciona nos três turnos, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira e, está localizada na Avenida Sérgio Guerra, número 148, no bairro dos Bancários, em frente ao Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CPICS) Equilíbrio do Ser.                    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *