Prefeito destaca melhoria da mobilidade entre Portal do Sol e Altiplano durante inspeção a obras de infraestrutura

A Prefeitura de João Pessoa está executando obras de asfalto na Rua Zilda Nunes da Silva, no bairro Portal do Sol, para melhorar a mobilidade urbana de quem acessa o Altiplano. O prefeito Cícero Lucena vem acompanhando cada trecho executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e inspecionou os trabalhos nesta terça-feira (26). A iniciativa faz parte do programa ‘Asfalto Novo’, que vem criando alternativas para o trânsito e oferecendo mais conforto aos condutores.  

“Essa obra tem a função da preocupação com a mobilidade de toda essa região do Altiplano, onde estamos ligando com o Portal do Sol, proporcionando a chegada pelo Timbó até as Três Ruas, nos Bancários. Ou seja, são estudos que a gente faz para que o fluxo de veículos possa fluir numa melhor condição, já que aqui é um processo de crescimento para toda esta região”, explicou o prefeito.  

A ação faz parte do programa Asfalto Novo, que já executou mais de 160 quilômetros de vias em toda a Capital, seja substituindo o pavimento onde a malha viária está desgastada ou aplicando uma camada nova onde ainda não é asfaltado. Dessa forma, a Prefeitura vem criando alternativas para o trânsito, em ruas paralelas ao fluxo das avenidas principais, a exemplo da ligação dos bairros José Américo e Mangabeira, Cuiá e Bancários, Costa e Silva para a Perimetral Sul, entre outras.  

De acordo com o secretário executivo de Infraestrutura, Luciano Pereira, na Rua Zilda Nunes da Silva, com quase dois quilômetros de extensão, a expectativa é que a obra seja concluída até a próxima semana. “A Prefeitura de João Pessoa está trabalhando para dar mais mobilidade e velocidade aos deslocamentos na cidade, num trabalho da Seinfra, que executa, e da Semob, que faz o planejamento. Aqui, por exemplo, é uma via que cria uma alternativa à avenida João Cirilo da Silva e cria um pavimento muito mais confortável”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *