Prefeitura de Sorocaba inicia novo lote de requalificação de pavimento em 40 km de ruas – Agência de Notícias



27 de março de 2024

14:33

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

 

Fotos: Michelle Alves

 

A Prefeitura de Sorocaba iniciou, nesta quarta-feira (27), as obras de requalificação asfáltica de 88 de ruas, em 23 bairros da cidade, somando uma extensão aproximada de 40 quilômetros. Os trabalhos começaram pelo bairro Parque São Bento, onde 26 vias serão contempladas nesta nova fase. As intervenções fazem parte do quinto lote, de um total de sete, viabilizadas por meio de financiamento junto ao New Development Bank (NDB).

O investimento nesse quinto lote soma R$ 49 milhões, com obras para serem executadas em um prazo de 12 meses, pela empresa Casamax Comercial e Serviços. O contrato, assim como o gerenciamento dos trabalhos, está a cargo da equipe do Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (CADI), órgão ligado à Secretaria de Administração (Sead). Junto com a requalificação asfáltica, haverá manutenções da infraestrutura viária, implantação de iluminação com tecnologia de LED e revitalização da sinalização viária.

Um ato na Rua Azel de Arruda marcou o início dos serviços e contou com a presença e representantes do Executivo Municipal, do Cadi, da empresa construtora e de moradores do bairro, como a dona de casa Marta Garcia, de 32 anos. “Tinha muito buraco e só tapar não resolvia. Aposto que essa rua vai ficar ótima depois de recapeada. Isso porque já vi como ficaram outras aqui do bairro”, disse ela.

Nesta fase, as requalificações começam pelo Parque São Bento, em um total de 9 km, atendendo às ruas Azel de Arruda, Antonio Rupe Melchiori, Assunta Batistusso Escatena, Clovis Miranda, Doraci Roberto, Edite Maganini Mattezi, Frederico Cagale, Herminia Paifer de Camargo, Janet Moreira da Gama, João Rodrigues da Cunha, José Durvalino Gimenes, Lázaro Pedro Faria, Lourenço Pires de Arruda, Marcos Vinícius Scarlati, Maria Nogueira Soares, Mariano Keihiti Tomoto, Marilda da Silva Galdini, Oswaldo Theodoro de Moraes, Roberto Flório Santana, Rosa Bonvecchi, Sérgio de Moraes, Therezinha de Jesus Rosa Raphanelli, Therezinha Domingues, Tristão de Athayde, Valentim de Oliveira e Zelinda Mozer Boldrin.

Na sequência, as melhorias ocorrerão em outros 31 km de vias, abrangendo os bairros: Jardim Betânia, Jd. Santa Maria, Jd. Brasilândia, Jd. São Camilo, Jd. Pacaembu, Jd. Paulista, Jd. Maria Eugênia, Jd. Novo Horizonte, Jd. São Guilherme 1 e 3, Jd. Santa Esmeralda, Vila Nova Sorocaba, Jd. Santa Marta, Jd. Los Angeles, Lopes de Oliveira, Jd. Aeroporto, Jardim Sônia Maria 2, Vila Helena, Jd. Santo Amaro, Vila Angélica e Vila Elza.

 

Demais lotes

O pacote de requalificações viárias em andamento, que engloba cerca de 110 km, em 223 ruas em diferentes regiões da cidade, faz parte do Programa “Sorocaba Tem Pressa”, lançado em 2021 pela atual Administração Municipal, com objetivo de conferir agilidade às obras de mobilidade em andamento e iniciar novos empreendimentos viários.

O NDB está responsável por seis lotes e o Fonplata – Banco de Desenvolvimento, por um deles. As intervenções nos lotes 1, 2 e 3 já foram concluídas, somando 7 km de vias recuperadas (25 ruas), sendo que, nos lotes 4, 5, 6 e 7, elas estão em execução no momento, e são mais 103 km (198 ruas).

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *