“HumanizAção” acolhe 22 pessoas em situação de rua em diferentes pontos da cidade nesta segunda-feira (1) – Agência de Notícias



2 de abril de 2024

9:51

Por: Luís Gustavo Adabro

Foto: Michelle Alves

Equipes do programa “HumanizAção” realizaram, ao longo desta segunda-feira (1), em mais uma ação de abordagem social especializada, atendimentos a 52 pessoas em situação de rua, em diferentes pontos da cidade. Dessas, 22 aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são disponibilizados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas, banho e cuidados de higiene.

O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Os profissionais do programa percorreram os seguintes endereços: Avenida Gen. Carneiro, Rua Washington Aparecido de Oliveira, Alameda Jurandir Escábia, Rua Emílio Carlos, Rua Belmiro Moreira Soares, Avenida Edward Fru Fru Marciano da Silva, Rua Sotero José do Bonfim, Rua Sônia Bernuncio, Praça Mãe Preta, Rua Leopoldo Machado, Praça Lions, Rua Eugênio Rossi, Avenida Ipanema, Rua Manoel Soares Leitão, Rua Stella Rodini Marques de Lima, Rua Saldanha Marinho, Rua João Dias de Souza, Rua Capitão Alfredo Cardoso, Avenida Dr. Américo Figueiredo, Rua Padre Luiz, Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, Rua Hidetoshi Yoshimoto, Rua Geraldo Souza Aguiar, Rua Santana e imediações da Rodoviária.

A população pode sempre colaborar com o “HumanizAção”, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania e 153, da GCM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *