Série B: Lateral do Bahia mira retorno no jogo contra o Guarani
Série B: Lateral do Bahia mira retorno no jogo contra o Guarani
“É no dia a dia que vou me sentindo melhor e ganhando maior confiança. Se ainda não voltei, é porque não era o tempo certo e eles que sabem”
Há quase dois meses fora por uma lesão no adutor da coxa, o lateral-esquerdo Matheus Bahia se reaproxima do retorno no Bahia
Categorias: Futebol Brasil
Por: Mateus Schuler, 24/10/2022
Expectativa de casa cheia na possível volta de Matheus Bahia. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Salvador, BA, 24 (AFI) – Expectativa a mil. Há quase dois meses fora por uma lesão no adutor da coxa, o lateral-esquerdo Matheus Bahia se reaproxima do retorno no Bahia.
Ainda que tivesse voltado a treinar na preparação para o duelo com o Vila Nova, na última rodada disputada da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador tem volta esperada contra o Guarani, pois não teve uma semana completa de trabalhos junto aos demais companheiros.
LATERAL DO BAHIA EVOLUINDO
Como vem evoluindo ao longo dos treinamentos, a tendência é que seja titular no confronto diante do Bugre, previsto para ser do acesso à Série A. Feliz com a possibilidade, Matheus exaltou o empenho do departamento médico em sua recuperação, mas espera o tempo certo da aptidão.
“O Departamento Médico do Bahia fez o que podia, se dedicando ao máximo. É difícil e venho evoluindo a cada dia, mas o mais difícil da lesão é quando volto para o campo e preciso fazer movimentos mais fortes. É no dia a dia que vou me sentindo melhor e ganhando maior confiança. Se ainda não voltei, é porque não era o tempo certo e eles que sabem”, afirmou, sendo reforçado pelo técnico Eduardo Barroca.
Expectativa de casa cheia na possível volta de Matheus Bahia. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
SENTIU UM DESCONFORTO
“No primeiro treino, ele sentiu desconforto e não conseguiu concluir o treinamento. Deu um passinho atrás, fez o treinamento de maneira parcial e fechou a semana com boa expectativa de ter a evolução e, se tudo ocorrer bem, pode estar apto”, disse o comandante, que vem escalando Luiz Henrique no setor.
Independente de quem entre em campo, a certeza é que o Esquadrão terá o apoio máximo da torcida. Os ingressos na Arena Fonte Nova custarão entre R$ 25 e R$ 160, com expectativa de esgotar a carga de ingressos até a quarta-feira (26), já que a partida será na sexta-feira (28), às 19h.