JEREMOABO AGORA

SITE DO FUTEBOL BAIANO, JOGOS AO VIVO, NOTÍCIAS

Noticias

Mês da mulher tem programação especial do Governo de SP





Março contará com ações como estação de Metrô operada por mulheres e entrega de casas de acolhimento às vítimas de violência



Casas da Mulher Paulista

O Governo de São Paulo promove durante todo o mês de março uma série de ações especiais em homenagem às mulheres. A programação inclui apresentações culturais, atividades esportivas, atendimentos de saúde, oficinas e capacitação, além de um evento especial em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher.

Ao longo do mês, também haverá a entrega de novos equipamentos, entre eles duas novas unidades do serviço de acolhimento institucional para vítimas de violência doméstica, 24 Casas da Mulher Paulista no interior de São Paulo e o início das obras da 25ª unidade.

Destaque também para o funcionamento especial na Estação Tatuapé do Metrô, que será operada 100% por mulheres em metade do expediente no dia 8. A estação receberá ainda serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com orientações para serviços como a linha de crédito Empreenda Mulher, do Banco do Povo, e o Programa Qualifica SP.

As primeiras atividades terão início neste fim de semana em diferentes espaços da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas. No domingo (3), o Museu da Língua Portuguesa recebe a exposição que mostra as várias atividades profissionais desenvolvidas pelo público feminino ao longo dos tempos.

Também no domingo (3), a Fábrica de Cultura Jardim São Luís promove uma feira de empreendedorismo periférico com artistas locais. O evento vai das 14h às 20h, e contará com roda de conversa, venda de brechós locais e apresentações musicais.

Até o fim de março, as oficinas culturais Alfredo Volpi, Maestro Juan Serrano e Oswald de Andrade promovem atividades para os fãs das diferentes linguagens artísticas. Todas elas são gratuitas e podem ser conferidas no site: https://oficinasculturais.org.br/.

Na segunda-feira (4), a Secretaria da Saúde (SES-SP) realiza o 1º Simpósio Saúde da Mulher, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista, para discutir a saúde feminina nas diferentes fases da vida. A abertura do evento contará com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, da secretária estadual da Saúde em exercício, Priscilla Perdicaris, da secretária estadual de Políticas para Mulheres, Sonaira Fernandes, e do coordenador da Saúde da Mulher da SES, professor doutor Edmund Baracat.

No mesmo dia (4), as Carretas da Mamografia do programa Mulheres de Peito vão oferecer atendimento às pacientes sobre o câncer de mama. Na capital e em diferentes municípios do interior, mulheres de 50 a 69 anos poderão fazer exames de mamografia gratuitamente. Pacientes de 35 a 49 anos e acima de 70 anos serão atendidas com a apresentação de pedido médico.

Ainda no combate e prevenção ao câncer de mama, a EMTU promove ação no Terminal São Mateus na próxima quarta (6). As passageiras terão acesso a informações sobre como fazer o autoexame e a materiais informativos sobre a doença.

Também na quarta, a Secretaria de Esportes promove uma transmissão ao vivo sobre o protagonismo feminino no esporte. O bate-papo online será transmitido pelo canal oficial da pasta no Instagram (@spnoesporte) e vai reunir a educadora física e secretária de gestão administrativa do departamento de alto rendimento do Comitê Paralímpico Brasileiro, Silvia Soraia da Silva; a diretora do programa Exercício Intuitivo e pesquisadora do Ambulim, professora Dra. Paula Costa Teixeira; e a organizadora do documentário e livro “Mulheres à Cesta: O Basquetebol Feminino no Brasil”, professora Dra. Claudia Guedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *