Série C: Vitória perde, demite o técnico e anuncia outro
Série C: Vitória perde, demite o técnico e anuncia outro
Time perdeu para o Botafogo-SP no Barradão e diretoria agiu rápido.: demitiu Fabiano Soares e anunciou a volta de João Burse, de 40 anos.
Já trabalhou no clube em 2015, quando conquisto a Copa do Brasil Sub-17. Depois comandou os times Sub-20 e Sub-23, além do principal
Categorias: Futebol Brasil
Por: Agência Futebol Interior, 19/06/2022
João Burse assume Vitória na segunda-feira. Foto: Ascom Vitória
Salvador, BA, 19 (AFI) – Uma derrota inesperada e no apagar das luzes foi a gota d’água para que a direção do Vitória demitisse o técnico Fabiano Soares. O mais surpreendente é que o nome do novo ‘chefe’ já foi anunciado. Trata-se de João Burse, um velho conhecido do rubro-negro baiano.O paulista nascido na pequena cidade de Estiva Gerbi, tem 40 anos, e já trabalhou no clube em 2015, quando conquisto a Copa do Brasil Sub-17. Depois comandou os times Sub-20 e Sub-23, além do próprio time principal em 2018. Passou depois pela base do Palmeiras e teve a chance, inclusive, de dirigir o time principal de forma interina.Mas sua maior experiência com um time profissional aconteceu com o Cianorte-PR, que disputa o Brasileiro da Série C. No clube paranaense, Burse trabalhou os últimos três anos. A missão, agora, é levantar o rubro-negro na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C. Após a derrota por 1 a 0, no Barradão, para o Botafogo-SP, o Vitória caiu para a perigosa 16.ª posição, com 11 pontos. Ele deve assumir o elenco na segunda-feira, para iniciar os preparativos para o jogo contra o Altos-PI, sábado (25), às 19h, em Teresina (PI). O jogo é válido pela 12.ª rodada.