Autor do gol do título, atacante do Bahia festeja conquista do Estadual Sub-20 e foca na Série B


Autor do gol do título, atacante do Bahia festeja conquista do Estadual Sub-20 e foca na Série B

Na noite da última quarta-feira, 29, o Tricolor bateu o Vitória nos pênaltis e é o campeão do Estadual Sub-20

O atacante Marcelo Ryan converteu a última penalidade para garantir o tetracampeonato ao Bahia.

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 01/07/2022

Foto: Divulgação/Marcelo Ryan

Salvador, BA, 01 (AFI) – O Bahia é o grande campeão do Estadual Sub-20. Na noite da última quarta-feira, 29, o Tricolor bateu o Vitória nos pênaltis, por 4 a 3, após empate de 1 a 1 durante o tempo regulamentar (3 x 3 no agregado).

O atacante Marcelo Ryan, que no dia anterior estava no triunfo sobre o Brusque, em Santa Catarina, pela Série B do Brasileiro, chegou a tempo e converteu a última penalidade para garantir o tetracampeonato ao Esquadrão. Ele não escondeu a felicidade com mais uma realização.

“A sensação de ser campeão é maravilhosa. Felizmente, pudemos triunfar e conquistar mais um título para o Bahia. Fico feliz em ter cobrado o último pênalti, que consagrou essa geração com mais um troféu” avalia.

EMPENHO NO BAHIA OI QUE VÁLIDO

Relacionado na partida da Série B, contra o Brusque, o Bahia realizou uma verdadeira operação para poder contar com Marcelo Ryan na grande final do Estadual. O atacante destacou que o empenho para que pudesse chegar no Barradão, em Salvador, foi mais do que válido,”Gostaria de agradecer a diretoria que fez o possível e o impossível para que eu pudesse estar no jogo. Estive em Santa Catarina, pude voltar a tempo e ajudar a equipe neste triunfo. Valeu todo o esforço. Agora é foco total no Brasileirão para voltarmos à Série A – afirma o atacante”

Com esse título, Marcelo Ryan conquistou o seu terceiro título com a camisa do Bahia e fecha o seu ciclo entre os juniores. Anteriormente, ele já havia sido campeão do Estadual Sub-20 e da Copa do Nordeste, já no time principal. Destaque por ser um atleta ágil e finalizador, o atacante agora volta a ser opção para o ataque do time do técnico Enderson Moreira.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *