JEREMOABO AGORA

SITE DO FUTEBOL BAIANO, JOGOS AO VIVO, NOTÍCIAS

BAHIA

Atacante revela sonho antes de proposta do Bahia e celebra acordo


Atacante revela sonho antes de proposta do Bahia e celebra acordo

Atleta já teve o nome publicado no BID e deve reforçar o Tricolor na próxima rodada do Brasileirão

Jogador já passou por Japão, Coreia do Sul, Ucrânia, Eslováquia e França ao longo da carreira

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 27/07/2023

Rafael Ratão é apresentado como novo reforço do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Destaques

Salvador, BA, 27 (AFI) – Contratado pelo Bahia, o atacante Rafael Ratão foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (27). Em seu retorno ao Brasil, ele falou sobre a carreira e o acerto para defender a camisa do Tricolor.

“Foi um momento difícil. Eu tive muitas situações boas. Eles me ligaram, falaram sobre o projeto, apresentaram para mim. Foi importante para mim, para minha família. Estou muito contente, tive situações… Três dias antes eu sonhei que estava assinando com um time que tinha listrado, mas não sabia qual era. E foi marcante, porque a gente estava em dúvida, se ia para Arábia Saudita, Besiktas. Deus deu um sinal. E foi onde dois dias depois apareceu o Bahia, e a gente fechou”, detalhou.

Rafael Ratão é apresentado como novo reforço do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Ao longo da carreira, o atacante de 27 anos já passou por Japão, Coreia do Sul, Ucrânia, Eslováquia e França. O contrato assinado com o Bahia tem validade até dezembro de 2026. Ratão é uma aposta do clube de Salvador para resolver um problema na temporada: a falta de gols.

“Eu sei que o Bahia está numa situação difícil. Quando cheguei, já sabia da situação. É um processo. É um treinador novo… O Grupo City tem uma forma de trabalhar diferente. É a questão de ter um tempo de pegar o ritmo de jogo, estilo de jogo dele. Sobre minha posição, jogo de ponta esquerda, mas faço três funções como ponta direita, centroavante. Estarei à disposição do treinador, da forma que ele quiser colocar: de ponta, centroavante, ponta direita também”, destacou.

Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ratão já pode estrear pelo Bahia.

BAHIA NA SÉRIE A

A situação do Bahia na Série A é complicada. O Tricolor tem apenas 14 pontos em 16 partidas disputadas e está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento com Coritiba, América-MG e Vasco da Gama.

O time de Salvador entra em campo neste domingo (30), às 11h, para enfrentar o São Paulo. O duelo será realizado no Morumbi.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 27/07/2023

Confira também:

44 thoughts on “Atacante revela sonho antes de proposta do Bahia e celebra acordo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *