Figueirense x Vitória – Alvinegro vai contra tabu de 6 anos


Figueirense x Vitória – Alvinegro vai contra tabu de 6 anos

O Figueirense busca os primeiros pontos na segunda fase. Já o Vitória quer continuar 100% na disputa

Neste domingo (28), entram em campo Figueirense e Vitória pela segunda rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 26/08/2022

Figueirense aposta fator casa contra Vitória (Foto: Divulgação / Figueirense)

Florianópolis, SC, 26 (AFI) – Neste domingo (28), entram em campo Figueirense e Vitória pela segunda rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar no Orlando Scarpelli, às 17h, com os times querendo pontuar para sonhar com o acesso à Série B. Mas com vantagem no duelo, o Vitória pode aumentar tabu.

No retrospecto geral, o Vitória soma oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 31 gols marcados e 19 sofridos. Na primeira fase da competição, os times se enfrentaram e o Rubro-Negro saiu com os pontos.

Já na segunda fase, o Figueirense foi derrotado na primeira rodada pelo ABC-RN, fora de casa, por isso quer a recuperação. Já o Vitória conseguiu sair vencedor do duelo contra o Paysandu e quer continuar 100% na disputa.

Vitória quer manter os 100% e Figueirense busca recuperação na 2ª fase (Foto: Divulgação / Vitória)

FIGUEIRENSE

Para conquistar os primeiros pontos na segunda fase, o técnico Júnior Rocha aposta no fator casa neste final de semana. O treinador espera contar com sua torcida para recuperar o desempenho ruim que teve na estreia do quadrangular.

“O jogo de quadrangular é difícil. Torcida, pressão, margem de erro baixa. Precisamos do nosso torcedor e tenho certeza que eles vão vir junto com a gente. Temos que ter uma equipe organizada e não mudar radicalmente. Aproveitar as oportunidades, caprichar nas movimentações ofensivas. Acredito muito no nosso trabalho”, disse o treinador.

No jogo, o Figueirense vai para cima do adversário visando subir na tabela para chegar na zona do acesso. O técnico terá de volta à disposição o meia titular Léo Artur, que se recuperava de uma lesão na primeira rodada. Além do volante Nandinho, que voltou a treinar normalmente.

VITÓRIA

O Vitória seguiu a risca a última semana para se preparar para o jogo deste domingo fora de casa. Sabendo da dificuldade da partida e que o adversário vai para cima buscando a vitória, o técnico do Rubro-Negro, João Burse, sabe como se portar.

“A equipe do Figueirense não altera a forma de jogar. No decorrer da competição, eles mostraram a parte ofensiva muito forte. Lógico que uma derrota na primeira rodada faz eles ter que se expor mais. Mas estamos preparados para fazer um grande jogo”, disse o treinador.

No retrospecto do confronto, o Vitória segura grande vantagem sobre o Figueirense. O time baiano não perde para o adversário desde 2016. O Rubro-Negro quer a continuação do tabu depois do apito final.

FICHA TÉCNICA

Figueirense-SC Vitória-BA Fase: 2ª fase Rodada: 2ª rodada Data: 28/08/2022 Hora: 5:00 pm Arbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR) Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR) Estádio: Orlando Scarpelli Endereço: Florianópolis (SC) Figueirense-SC

Wilson; Muriel, Maurício, Kadu e Zé Mário; Moacir, Léo Artur e Rodrigo Bassani; Andrew, Jean Silva e Tito.

Técnico: Júnior Rocha Vitória-BA

Dalton; Alemão, Marco Antônio, Alan Santos, Sanchez; Leo Gomes, Dionísio e Eduardo; Luidy, Rafinha e Tréllez.

Técnico: João Burse

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *