SÉRIE C: No fechamento rodada, Mirassol poderá garantir o acesso; ABC também torce


SÉRIE C: No fechamento rodada, Mirassol poderá garantir o acesso; ABC também torce

Além de vencer o Volta Redonda, o Leão precisará contar com um tropeço da Aparecidense-GO diante do Botafogo-SP, que jogam mais cedo, às 11h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Ao todo, três partidas irão movimentar as disputas da quarta rodada da segunda fase da Série C no decorrer do dia deste domingo (11)

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 10/09/2022

No fechamento rodada, Mirassol poderá garantir o acesso

Campinas, SP, 10 (AFI) – O domingo (11) será decisivo no Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque, poderá definir o acesso de dois times para a Série B de 2023, mesmo ainda na quarta rodada da segunda fase. Um deles é o Mirassol, que precisa vencer o Volta Redonda-RJ, às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia e contar com um tropeço da Aparecidense-GO diante do Botafogo-SP, que jogam mais cedo, às 11h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Com isso, o Mirassol já entrará em campo sabendo se poderá carimbar seu passaporte para a Série B ainda nesta rodada ou não. Invicto e embalado por duas vitórias nas últimas rodadas, a última diante do próprio Volta Redonda, no Rio de Janeiro, por 2 a 1, o Mirassol está na liderança do Grupo B com sete pontos. Já o rival carioca é terceiro com apenas três. Caso vença, o time paulista chegaria aos dez pontos.

Botafogo-SP pode dar uma ‘forcinha’ ao Mirassol

Porém, o acesso está diretamente ligado ao resultado da outra partida da chave, entre Botafogo-SP e Aparecidense. Com um ponto ganho e na lanterna, o time tenta seu último suspiro na busca pelo acesso. Isso porque, caso não vença não terá mais condições de chegar ao dez pontos do Mirassol, assim como o Volta Redonda, que só iria aos nove. Já o representante de Ribeirão Preto, que tem seis pontos, também poderá encaminhar o acesso em caso de vitória.

O outro jogo do dia é válido pelo Grupo C, entre Paysandu e Figueirense, marcado para às 17h, no Estádio Curuzu, em Belém. Mas, nesse caso, quem poderá garantir o acesso é o ABC, que entrará em campo no sábado. Caso tenha vencido o Vitória, o time potiguar vai ter chego aos dez pontos e precisa de uma derrota do representante catarinense, que é vice-lider com seis pontos. O Paysandu ainda está zerado e caso não vença pela primeira vez nesta segunda fase, estará eliminado.

MODO DE DISPUTA Nesta segunda etapa, as oito equipes estão divididas em duas chaves de quatro equipes, jogando em turno e returno. Os dois primeiros de cada chave garantem acesso à Série B de 2023, enquanto os primeiros colocados se classificam para a final da Série C.

11/09/2022 – 11h00 PRÉ-JOGO BOT 0 0 APA 11/09/2022 – 19h00 PRÉ-JOGO MIR 0 0 VRE 10/09/2022 – 17h00 PRÉ-JOGO ABC 0 0 VIT 11/09/2022 – 17h00 PRÉ-JOGO PAY 0 0 FIG

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *