Baiano: Bahia busca renovação com zagueiro Ignácio


Baiano: Bahia busca renovação com zagueiro Ignácio

Com interesse mútuo, Esquadrão e defensor devem firmar novo contrato

Categorias: Mercado da bola

Por: Mateus Schuler, 14/11/2022

Defensor deverá seguir no Esquadrão em 2023 (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Salvador, BA, 14 (AFI) – O Bahia segue tentando manter uma espinha dorsal para a próxima temporada. Após o meia Ricardo Goulart, o zagueiro Ignácio é mais um a fazer parte dos planos em 2023; são 16 jogadores que estão com o contrato próximo do fim, sendo que boa parte deles vinha atuando como titular durante a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

INTERESSE MÚTUO

Procurado pela reportagem do Futebol Interior, o empresário do zagueiro confirmou interesse do Esquadrão em prorrogar vínculo. De acordo ainda com o agente, surgiram propostas de clubes tanto da Série A, como do exterior, porém diz que a renovação é prioritária.

“Estamos conversando com o Bahia, que demonstrou interesse na renovação por conta da temporada que ele fez. Chegaram propostas também de clubes da Série A e do exterior, mas nossa prioridade é a sequência aqui”, afirmou o representante.

Defensor deverá seguir no Esquadrão em 2023 (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

NÚMEROS PELO TRICOLOR DE AÇO

Natural de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, o zagueiro chegou ainda em 2018 por empréstimo junto ao ASSU. Logo na primeira temporada, se destacou atuando no Brasileirão de Aspirantes, marcando um gol em quatro jogos disputados. Não teve sequência entre os profissionais e voltou a atuar pelo Sub-23, totalizando 14 partidas ao longo de 2019.

Começou 2020 como titular sob o comando de Dado Cavalcanti, que comandava o time de transição, mas perdeu espaço com Roger Machado no principal. Assim, foi emprestado a CSA e Chapecoense para ganhar minutagem e experiência, tendo se saído bem no Verdão. Nesta temporada, foi a campo por 52 vezes, marcando quatro tentos e ainda deu uma assistência.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por IGNÁCIO (@ignacii0_96)

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *